Menino de 3 anos desaparece durante hanami

No mesmo dia a polícia divulgou a foto do menino japonês que desapareceu durante o hanami e na sexta-feira encontrou uma criança no rio.

Foto cedida pela polícia, do menino de 3 anos, desaparecido durante o hanami

A Delegacia de Polícia de Ichikawa (Chiba) anunciou na noite de quinta-feira (30), que o menino Saku Yoshida (吉田朔), de 3 anos, desapareceu na tarde desse dia e divulgou a foto para pedir ajuda da população para informações.

Publicidade

Segundo a polícia, a família e os amigos, um total de 9 pessoas – 3 adultos e 6 crianças – estavam no Sakura Tsutsumi Park, na cidade de Ichikawa, por volta das 16h de quarta-feira (30), apreciando as cerejeiras floridas (hanami). Pouco depois das 16h30 a mãe percebeu que ele desapareceu e ligou para o 119 dizendo que “foi por um instante quando tirei os olhos dele”.  

Foram enviados cerca de 100 policiais e bombeiros para vasculhar a área do parque e imediações onde passa o Rio Edo.

O menino tem cerca de 90 centímetros de altura, magro, vestia um moletom cinza, calça verde com estampa de camuflagem, tênis azul e um boné preto com um dinossauro estampado.

As buscas foram retomadas na manhã de sexta-feira (31) e, segundo a polícia de Chiba, por volta das 8h30 foi encontrado um menino com as mesmas características no Rio Edo, que corre entre a cidade de Ichikawa e Edogawa-ku, Tóquio. 

O menino foi resgatado com parada cardiorrespiratória. 

Fontes: Yomiuri, Chiba Nippo e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio e acidente grave na Isewangan fecha trecho por 8 horas

Publicado em 31 de março de 2023, em Acidentes

A distância entre o local do incêndio no caminhão e o acidente com 3 caminhões foi de 3km e por causa disso, um trecho foi fechado por 8 horas.

Caminhão incendiado (Chunichi) e 3 caminhões envolvidos no acidente (Nagoya TV) na Isewangan

Por volta de meio-dia e meia de quinta-feira (30), um caminhão dirigido por um funcionário de 32 anos, da cidade de Onojo (Fukuoka), pegou fogo quando trafegava na via expressa Isewangan, na altura da vila Tobishima (Aichi), na pista em sentido a Mie.

Publicidade

O caminhão teve perda total mas o motorista está salvo porque ao perceber o fogo escapou e ligou para o 119, segundo informações da polícia

Caminhão em chamas e uma grande fumaça preta (imagem enviada por telespectador da FNN)

Um pouco mais tarde, por volta das 13h40 ocorreu um acidente com 3 caminhões na mesma via expressa, também na pista em sentido a Mie, na altura de Minato-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Segundo informações da polícia rodoviária, 2 motoristas foram socorridos e encaminhados para o hospital, sendo que um deles, na faixa dos 40, em estado grave, pois ficou prensado no assento do caminhão. O outro, na faixa dos 50, teve lesões consideradas leves.

Um dos motoristas relatou para a polícia rodoviária que “passei sobre um objeto caído na pista”. No momento desse acidente a pista estava com congestionamento por causa do incêndio no caminhão ocorrido pouco antes. 

Por causa dessas duas ocorrências, o trecho entre a IC de Meiko-Chuo e o trevo de Tobishima da Isewangan foi fechado temporariamente para retirada dos caminhões. Isso afetou também o tráfego no anel viário de Nagoia. Só foi reaberto às 20h40.

3 caminhões envolvidos no acidente na via expressa (Nagoya TV)

Fontes: Nagoya TV, FNN e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!