Kishida parte para Ucrânia para reunir-se com Zelensky

A agenda do primeiro-ministro do Japão previa seu retorno da Índia na terça-feira, mas ele mudou e seguiu para a Ucrânia.

Fotos de arquivo da NHK, do primeiro ministro Kishida e do presidente Zelensky

De acordo com os funcionários do governo e do partido no poder, PLD, o primeiro-ministro Fumio Kishida, que estava visitando a Índia, já deixou aquele país e está seguindo para a Ucrânia, na manhã de terça-feira (21). 

Publicidade

Ele deverá fazer uma reunião com o presidente Volodymyr Zelensky ainda na terça-feira.

No domingo (19), Kishida deixou o Japão para visitar a Índia e, na segunda-feira, realizou uma reunião de cúpula com o primeiro-ministro Modi.

De acordo com o cronograma original, ele deveria deixar a Índia na tarde de terça-feira, horário de Tóquio, para retornar ao país, mas mudou o roteiro.

Um repórter da NHK confirmou que Kishida embarcou em um trem em Przemysl, na Polônia, por volta das 9h30, horário de Tóquio. Deve chegar a Kiev, capital da Ucrânia, no período da tarde.

Desde a Guerra do Pacífico, nenhum primeiro-ministro japonês visitou um país ou região onde os combates continuam, e esta é a primeira visita de um líder japonês à Ucrânia desde que a Rússia fez a invasão militar em fevereiro do ano passado.

Os líderes dos países do G7 visitaram a Ucrânia em fevereiro, incluindo o presidente Biden dos Estados Unidos. O primeiro-ministro Kishida também recebeu um pedido de visita quando teve uma conversa telefônica com Zelensky em janeiro, dizendo que gostaria de realizá-lo antes da Cúpula do G7 em Hiroshima, em maio.

~Atualização~ Fumio Kishida chegou de trem em Kiev, capital ucraniana, por volta das 19h no horário de Tóquio ou meio-dia no horário local. O primeiro-ministro japonês foi recebido por uma comitiva local e a reunião com o presidente Zelensky será realizada no mesmo dia, para ouvir o que a Ucrânia necessita.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taxista é preso por ferir 4 pessoas em acidentes sequenciais, com uma vítima fatal

Publicado em 21 de março de 2023, em Crime

Depois de cometer acidentes sequenciais, o carro usado pelo taxista só parou porque bateu contra o guard rail de uma calçada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!