Ladrão é localizado pelo AirTag dentro da mochila da vítima

O ladrão foi facilmente localizado por causa do AirTag dentro da mochila furtada.

Foto ilustrativa do AirTag (HP da Apple)

Na quarta-feira (14) a polícia informou sobre a prisão de um ladrão, 48 anos, de profissão incerta, residente em Kawasaki (Kanagawa), cujo nome não foi divulgado, graças ao dispositivo da Apple, o AirTag.

Publicidade

Segundo as informações, a vítima foi um empresário de 47 anos, igualmente da cidade de Kawasaki, que deixou seus pertences dentro do carro parado na rua, na manhã de quarta-feira. Ao retornar, percebeu que sua mochila contendo 300 mil ienes tinha sido furtada e rastreou o movimento. 

O dono da mochila viu que o AirTag indicava que o ladrão estava indo em direção a um hospital da cidade, onde foi flagrado. 

A polícia foi chamada e o ladrão admitiu o furto da mochila que estava dentro do carro não trancado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ganês é procurado da polícia pelos golpes do amor virtual

Publicado em 15 de março de 2023, em Sociedade

O procurado da polícia é considerado o líder do grupo que aplica golpes do romance internacional, tanto em homens quanto em mulheres.

Ganês procurado em todo Japão como líder da quadrilha dos golpes do romance internacional (Pol. Osaka via Asahi)

Na terça-feira (14) a Polícia da Província de Osaka divulgou fotos e dados do ganês ナナ・コフィ・ボアテイン, 33 anos, como um dos elementos da quadrilha que aplica os golpes do romance internacional, se passando por médico ou médica, engenheiro e outros profissionais estrangeiros que se apaixonam e tomam dinheiro do alvo, seja homem ou mulher.

Publicidade

Em 14 de março de 2018, um japonês que estava escondido em Gana, na África, foi preso sob suspeita de aplicar o golpe do amor virtual em uma japonesa, e fazia parte desse grupo.

De acordo com a polícia, Nana é suspeito de aplicar o golpe em quatro homens e mulheres da província de Osaka, no período de 2018 a 2019, se passando por soldado americano para obter cerca de 26 milhões de ienes.  

Desse grupo, 17 pessoas foram presas, incluindo o réu 森川光, 59, que havia fugido para Gana, mas foi preso e extraditado. 

O ganês é visto como líder desse grupo de golpistas, com danos estimados em 490 milhões de ienes às 69 vítimas do amor virtual.

A polícia suspeita que ele tenha fugido para os Estados Unidos em janeiro do ano passado e considera solicitar ajuda ao FBI através da Interpol.

Caso alguém tenha notícia desse ganês, a polícia pede que faça contato através do telefone 06-6315-1234, da Delegacia de Polícia de Sonezaki, na cidade de Osaka.

Fontes: JNN, NHK e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN