Ganês é procurado da polícia pelos golpes do amor virtual

O procurado da polícia é considerado o líder do grupo que aplica golpes do romance internacional, tanto em homens quanto em mulheres.

Ganês procurado em todo Japão como líder da quadrilha dos golpes do romance internacional (Pol. Osaka via Asahi)

Na terça-feira (14) a Polícia da Província de Osaka divulgou fotos e dados do ganês ナナ・コフィ・ボアテイン, 33 anos, como um dos elementos da quadrilha que aplica os golpes do romance internacional, se passando por médico ou médica, engenheiro e outros profissionais estrangeiros que se apaixonam e tomam dinheiro do alvo, seja homem ou mulher.

Publicidade

Em 14 de março de 2018, um japonês que estava escondido em Gana, na África, foi preso sob suspeita de aplicar o golpe do amor virtual em uma japonesa, e fazia parte desse grupo.

De acordo com a polícia, Nana é suspeito de aplicar o golpe em quatro homens e mulheres da província de Osaka, no período de 2018 a 2019, se passando por soldado americano para obter cerca de 26 milhões de ienes.  

Desse grupo, 17 pessoas foram presas, incluindo o réu 森川光, 59, que havia fugido para Gana, mas foi preso e extraditado. 

O ganês é visto como líder desse grupo de golpistas, com danos estimados em 490 milhões de ienes às 69 vítimas do amor virtual.

A polícia suspeita que ele tenha fugido para os Estados Unidos em janeiro do ano passado e considera solicitar ajuda ao FBI através da Interpol.

Caso alguém tenha notícia desse ganês, a polícia pede que faça contato através do telefone 06-6315-1234, da Delegacia de Polícia de Sonezaki, na cidade de Osaka.

Fontes: JNN, NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisas mostram que a maioria das empresas no Japão planeja aumentos salariais

Publicado em 15 de março de 2023, em Sociedade

O primeiro-ministro Fumio Kishida pediu que as companhias implementassem ‘aumentos salariais que ultrapassam as subidas de preços’.

Cédulas de 10 mil ienes (banco de imagens)

Cerca de 70% de gestores e outros membros da Associação do Japão de Executivos Corporativos disseram que planejam aumentar os salários dos trabalhadores no ano fiscal de 2023.

Publicidade

Enquanto isso, cerca de 60% de empresas de pequeno e médio porte em Tóquio e além, cobertas em um total acumulado de uma pesquisa realizada pela Câmara do Japão de Comércio e Indústria, também disseram que planejavam aumentar as remunerações, sugerindo que os salários devem subir em todo o país.

O primeiro-ministro Fumio Kishida pediu que as companhias implementassem “aumentos salariais que ultrapassam as subidas de preços”.

O índice de preços do consumidor (excluindo perecíveis) subiu em janeiro a uma taxa de 4,2%. Cerca de 30% dos entrevistados de ambas as pesquisas planejam aumentar salários em 4% ou mais. O ponto focal é se os aumentos serão suficientes para amortecer o impacto da inflação.

Um total de 180 gestores de companhias e outros responderam à pesquisa da Associação do Japão de Executivos Corporativos (Keizai Doyukai) conduzida entre 17 de fevereiro e 2 de março, e 72,2% disseram que planejam aumentar os salários.

Incluindo aqueles os quais disseram que a faixa de aumento ainda não estava decidida, 46,5% indicaram que planejam aumentar em “menos de 3%”. Enquanto isso, 20,4% responderam “entre 3 e não mais que 4%”, 19,7% disseram “entre 4 e não mais que 5%” e 13,4% disseram “5% ou mais”.

Enquanto isso, a Câmara de Comércio e Indústria cobrindo um total de respostas de 493 empresas de pequeno e médio porte, principalmente nos 23 distritos de Tóquio, mostrou que 58,2% estão planejando aumentar os salários, enquanto 40,1% disseram que têm a intenção de melhorar a remuneração em menos de 3%.

“Também há empresas que não podem aumentar os salários. Levando isso em consideração, se aumentos salariais de pelo menos 4% não puderem ser alcançados nas negociações salariais desta primavera, a economia pode desacelerar”, comentou uma fonte do setor financeiro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN