O belo Festival de Shibazakura em Yamanashi

O Festival de Shibazakura de Fuji é uma das melhores ocasiões e mais populares no país para apreciar a beleza dessas flores.

O festival em Yamanashi atrai multidões (banco de imagens)

O Festival de Shibazakura de Fuji é uma das melhores ocasiões e mais populares no país para apreciar a beleza da shibazakura (pink moss ou phlox moss, em inglês).

Publicidade

Em 2023, o festival será realizado de 15 de abril a 28 de maio.

O local do festival fica a cerca de 3Km ao sul do Motosu-ko, na área dos Cinco Lagos de Fuji, oferecendo vistas de tirar o fôlego de vastos campos de shibazakura, com o Monte Fuji de fundo em dias claros.

A melhor época para ver as flores varia ano a ano, mas normalmente cai nas 3 primeiras semanas de maio.

Olha que cenário! (banco de imagens)

Cerca de 800 mil ramos de shibazakura de 5 variedades estão em exibição, produzindo campos encantadores de rosa, branco e lilás em diferente tonalidades. Barraquinhas que vendem vasinhos da flor, souvenirs temáticos, comidas e produtos locais completam a experiência.

Com as limitações causadas pela pandemia é uma situação totalmente diferente de festivais passados, mas a boa notícia é que o cenário espetacular continua o mesmo!

Para mais informações sobre o festival, toque aqui.

Fonte: Japan Guide, Moshi Moshi Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após contrair ameba comedora de cérebro

Publicado em 6 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Órgão da saúde suspeita que o paciente foi infectado ‘como resultado de práticas de lavagem das narinas’ usando água da torneira.

Suspeita-se que o homem contraiu a ameba comedora de cérebro após lavar suas narinas com água da torneira (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem morreu em decorrência de uma rara ameba comedora de cérebro que ele provavelmente contraiu ao lavar suas narinas com água da torneira, disseram autoridades da saúde.

Publicidade

O Departamento de Saúde da Flórida, nos EUA, confirmou que uma pessoa moradora do estado morreu na quinta-feira (2) em decorrência da naegleria fowleri, conhecida coloquialmente como “ameba comedora de cérebro”.

A vítima não foi identificada, mas a agência suspeita que o paciente foi infectado “como resultado de práticas de lavagem das narinas” usando água da torneira.

A infecção ocorre quando a ameba entra no nariz e chega ao cérebro, destruindo tecidos cerebrais e fazendo com que ele inche.

As pessoas não podem ser infectadas ao beber água de torneira contaminada, mas residentes locais foram alertados a usar apenas água destilada ou estéril em soluções de lavagem nasal.

Várias agências governamentais dos EUA estão investigando como a infecção ocorreu, disse Jae Williams, porta-voz do departamento.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que essas infecções são raras e que apenas 31 casos de naegleria fowleri foram relatados nos EUA entre 2012 e 2021.

Contudo, secas extremas e calor, como resultado da mudança climática, facilitaram para que organismo prosperasse nas águas.

Uma vez no cérebro, ele causa uma doença conhecida como meningoencefalite amebiana primária com sintomas como dor de cabeça, febre, náusea ou vômito e então progride para endurecimento do pescoço, convulsão e coma que pode levar à morte.

Nos EUA, a maioria doas infecções foi ligada aos estados do sul, como a Flórida e Texas.

A ameba pode ser encontrada em água doce quente como lagos, rios e águas termais e no solo.

Apenas 4 pessoas sobreviveram de um total de 154 infecções conhecidas nos EUA de 1962 a 2021, de acordo com o CDC.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!