Polícia entrega o corpo errado à família enlutada

A polícia estava com dois corpos para serem entregues aos familiares para o funeral, depois de terem passado pela autópsia médico-legal.

Placa na entrada do prédio do Departamento de Polícia Metropolitana (ANN)

Na terça-feira (28) o Departamento de Polícia Metropolitana informou que entregou um corpo erroneamente para a família enlutada. 

Publicidade

Um deles era um de 72 anos que morreu em sua casa em Adachi-ku, Tóquio, e outro era de um outro idoso de 83 anos que foi a óbito em uma enfermaria de um hospital na capital.

Nenhum dos dois casos teve óbito suspeito, de acordo com o Instituto Médico-Legal de Tóquio, tratando-se de morte natural, na segunda-feira (27). Assim, os defuntos foram entregues para duas distintas funerárias encomendadas pelos familiares.

No entanto, um parente do idoso de 83 anos que morreu viu o corpo antes da cremação e percebeu que estavam velando o defunto errado e a confusão foi descoberta.

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana há procedimentos para lidar com cadáveres, como a lista dos corpos com os nomes dos falecidos, o nome de cada um afixado no saco de armazenamento e, por fim, comparar com a foto tirada momentos antes da autópsia.

Porém, os 3 policiais encarregados dos casos entregaram os defuntos sem qualquer confirmação para as funerárias.

“Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas às famílias enlutadas e faremos um esforço na orientação para confirmação da identidade”, declarou um porta-voz da polícia.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Sósia’ japonês de Volodymyr Zelensky aparece em cerimônia de formatura

Publicado em 29 de março de 2023, em Sociedade

O ‘sósia’ japonês de Zelensky apareceu na cerimônia de formatura da Universidade de Quioto usando a roupa típica de cor oliva do presidente ucraniano e com uma barba que levou 3 meses para crescer.

‘Sou o presidente Zelensky’, disse o estudante da Universidade de Quioto (YouTube/TV Osaka)

Um estudante japonês apareceu na sua cerimônia de formatura vestido como o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, usando sua roupa típica de cor oliva para mostrar seu apoio à luta da Ucrânia contra a Rússia.

Publicidade

Sua escolha de roupa faz parte de uma cerimônia de graduação única da Universidade de Quioto, a qual permite que estudantes usem o que eles quiserem.

Monges e gatos foram alguns dos trajes em exibição, mas neste ano Zelensky foi a estrela do evento.

“Sou o presidente Zelensky”, disse o estudante à rede Yomiuri. Ele acrescentou que levou 3 meses para sua barba crescer.

O estudante, que usa o nome Amiki no Twitter, decidiu se vestir como Zelensky após dizerem a ele que era parecido com o presidente ucraniano.

Ele decidiu ser seu sósia para a cerimônia de formatura na sexta-feira (24), porque “desde dezembro, quando eu estava deixando minha barba crescer, me disseram que eu parecia com o presidente Zelensky”.

Sua performance não foi apenas um cosplay cômico. O estudante estava segurando placas manifestando seu suporte à Ucrânia, junto com um trecho do discurso de Zelensky em dezembro no Congresso dos EUA.

No vídeo da TV Osaka, ele disse que respeita Zelensky como “o homem real dentre os homens”.

O embaixador ucraniano Sergiy Korsunsky retuitou uma cena do vídeo do sósia japonês de Zelensky, assim como dos tuítes do estudante mostrando solidariedade pela Ucrânia.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!