Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coreia do Norte: líder pede expansão da dissuasão de guerra de maneira mais 'ofensiva'

| Ásia

Segundo a mídia estatal, o líder norte-coreano confirma ‘plano de ataque’ e mostra postura mais forte de confronto com a Coreia do Sul e Estados Unidos.

Unigran Japan 2026
cn ofensiva

Foto de capa do Rodong Sinmun mostra Kim Jong-un apontando o dedo para a Coreia do Sul (reprodução da NHK)

Uma reunião da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, com a participação do líder do PT Kim Jong-un, também Líder Supremo do país, na segunda-feira (10), foi noticiada no Rodong Sinmun.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo a matéria, ele confirmou o “plano de operação ofensiva” depois de enfatizar a necessidade de expandir sua dissuasão de guerra de maneira mais prática e agressiva e operá-la com eficácia.

Na terça-feira (11) se comemora o 11.º ano da posse de Kim Jong-un como líder do partido. Fortaleceu ainda mais sua atitude de confronto contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Diante da situação cada vez mais grave na Península Coreana, eles discutiram importantes questões militares para aperfeiçoar as capacidades de defesa e prontidão para a guerra do país.

As fotos divulgadas mostram Kim Jong-un conversando com altos oficiais militares enquanto aponta para um mapa que parece ser a Península Coreana.

A respeito disso, a agência de notícias sul-coreana Yonhap escreveu que na foto divulgada, Kim está apontando para a área ao redor da base militar dos EUA em Pyeongtaek, a 65 quilômetros de Seul, segundo alguns observadores.

A Coreia do Norte tem intensificado os esforços para desenvolver vários mísseis de curto alcance capazes de transportar ogivas nucleares táticas, visando a vizinha do Sul, que chama de “inimigo indubitável”.

Fontes: NHK e Yonhap News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo