Uma reunião da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, com a participação do líder do PT Kim Jong-un, também Líder Supremo do país, na segunda-feira (10), foi noticiada no Rodong Sinmun.
Segundo a matéria, ele confirmou o “plano de operação ofensiva” depois de enfatizar a necessidade de expandir sua dissuasão de guerra de maneira mais prática e agressiva e operá-la com eficácia.
Na terça-feira (11) se comemora o 11.º ano da posse de Kim Jong-un como líder do partido. Fortaleceu ainda mais sua atitude de confronto contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
Diante da situação cada vez mais grave na Península Coreana, eles discutiram importantes questões militares para aperfeiçoar as capacidades de defesa e prontidão para a guerra do país.
As fotos divulgadas mostram Kim Jong-un conversando com altos oficiais militares enquanto aponta para um mapa que parece ser a Península Coreana.
A respeito disso, a agência de notícias sul-coreana Yonhap escreveu que na foto divulgada, Kim está apontando para a área ao redor da base militar dos EUA em Pyeongtaek, a 65 quilômetros de Seul, segundo alguns observadores.
A Coreia do Norte tem intensificado os esforços para desenvolver vários mísseis de curto alcance capazes de transportar ogivas nucleares táticas, visando a vizinha do Sul, que chama de “inimigo indubitável”.
Fontes: NHK e Yonhap News