Coreia do Norte: líder pede expansão da dissuasão de guerra de maneira mais ‘ofensiva’

Segundo a mídia estatal, o líder norte-coreano confirma ‘plano de ataque’ e mostra postura mais forte de confronto com a Coreia do Sul e Estados Unidos.

Foto de capa do Rodong Sinmun mostra Kim Jong-un apontando o dedo para a Coreia do Sul (reprodução da NHK)

Uma reunião da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, com a participação do líder do PT Kim Jong-un, também Líder Supremo do país, na segunda-feira (10), foi noticiada no Rodong Sinmun.

Publicidade

Segundo a matéria, ele confirmou o “plano de operação ofensiva” depois de enfatizar a necessidade de expandir sua dissuasão de guerra de maneira mais prática e agressiva e operá-la com eficácia.

Na terça-feira (11) se comemora o 11.º ano da posse de Kim Jong-un como líder do partido. Fortaleceu ainda mais sua atitude de confronto contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Diante da situação cada vez mais grave na Península Coreana, eles discutiram importantes questões militares para aperfeiçoar as capacidades de defesa e prontidão para a guerra do país.

As fotos divulgadas mostram Kim Jong-un conversando com altos oficiais militares enquanto aponta para um mapa que parece ser a Península Coreana.

A respeito disso, a agência de notícias sul-coreana Yonhap escreveu que na foto divulgada, Kim está apontando para a área ao redor da base militar dos EUA em Pyeongtaek, a 65 quilômetros de Seul, segundo alguns observadores.

A Coreia do Norte tem intensificado os esforços para desenvolver vários mísseis de curto alcance capazes de transportar ogivas nucleares táticas, visando a vizinha do Sul, que chama de “inimigo indubitável”.

Fontes: NHK e Yonhap News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Icônica Tupperware pode ir à falência após 77 anos

Publicado em 11 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A empresa disse que seu futuro estava em ‘dúvida substancial’ e examina demissões. A marca tem dificuldades em competir com novas rivais e atrair clientes.

A empresa de 77 anos tem enfrentado dificuldades nos últimos anos (banco de imagens)

A marca icônica Tupperware está enfrentando extinção após suas ações terem despencado em quase 50% na segunda-feira (10) em meio a preocupações que ela está falhando em atrair clientes mais jovens.

Publicidade

Seu desempenho desanimador segue um registro emitido pela companhia na sexta-feira (7) alertando que há “dúvida substancial” sobre sua “habilidade para continuar como uma empresa em funcionamento”.

A empresa de 77 anos tem enfrentado dificuldades nos últimos anos, visto que ela batalha para sacudir sua imagem séria face à nova competição, enquanto a demanda para produtos domésticos diminui.

A Tupperware disse que estava trabalhando para encontrar financiamento a fim de permanecer nos negócios, mas que ela não teria dinheiro suficiente para bancar operações se ela falhasse em fazer isso.

Ela está revisando sua força de trabalho e portfólio imobiliário como opções de corte de custos, disse.

A marca icônica tem visto sua dominância de mercado ameaçada por competição de outras marcas populares incluindo Rubbermaid, Glad, Pyrex e Oxo.

Produtos Tuppwerware eram tradicionalmente e exclusivamente vendidos em “festas Tupperware” popularizadas durante os anos 1950.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!