A rede Walmart está demitindo mais de 2 mil trabalhadores em 5 de seus depósitos que atendem pedidos feitos pelo site, nos EUA, semanas após a maior empregadora privada da América ter alertado que tem um ano duro pela frente.
A gigante do varejo está cortando mais de mil empregos no Texas, 600 na Pensilvânia, 400 na Flórida e 200 em Nova Jersey, de acordo com registros da Worker Adjustment Retraining Notification (WARN). A agência de notícias Reuters disse no mês passado que os cortes de empregos foram devido a reduções e eliminações em turnos noturnos e de fins de semana.
Em uma declaração, a Walmart disse que “ajustou recentemente os níveis de pessoal em centros de atendimento em mercados seletos para se preparar melhor para as necessidades futuras de clientes” e que “não foi uma decisão tomada levianamente”.
Ela disse que “está trabalhando de perto com associados afetados para ajudá-los a entender quais opções de carreira podem estar disponíveis em outros locais da Walmart”.
Entretanto, não está claro se isso é apenas o começo ou o fim de demissões que vêm afetando grandes companhias.
A Walmart não teve demissões em massa como a sua rival Amazon. A varejista online eliminou cerca de 30 mil empregos desde o início do ano abrangendo vários setores.
Fonte: CNN