Entrada de turistas em famosa ilha de Hiroshima será proibirá durante o G7

Miyajima, ilha que abriga o Santuário de Itsukushima e seu gigante torii flutuante, será fechada entre meio-dia em 18 de maio e 14h do dia 20.

O torii flutuante de Miyajima em foto de 2019 (banco de imagens)

Uma ilha japonesa famosa pelo seu santuário de Patrimônio Mundial da UNESCO será fechada para turistas por 3 dias em maio para abrir espaço a uma visita em potencial de líderes do grupo das 7 nações mais industrializadas do mundo, o G7, durante a cúpula em Hiroshima, de acordo com o município local.

Publicidade

Miyajima, ilha que abriga o Santuário de Itsukushima e seu gigante torii flutuante no Mar Interior de Seto, será fechada entre meio-dia em 18 de maio e 14h do dia 20.

Apenas pessoas com cartão de identificação emitido pelo Ministério de Relações Exteriores poderão entrar durante o período, de acordo com a cidade de Hatsukaichi.

A cúpula do G7, que deve ser realizada por 3 dias a partir de 19 de maio, será sediada pelo primeiro-ministro Fumio Kishida, que representa um eleitorado na província de Hiroshima. O Japão também está considerando a visita dos líderes ao Museu Memorial da Paz de Hiroshima.

Conhecido como um dos 3 locais mais cênicos do Japão, o Santuário de Itsukushima foi registrado pela Organização Educacional, Científica e Cultural como Patrimônio Cultural Mundial em 1996.

A polícia pediu a residentes e negócios que reduzissem o tráfego em 50% no centro da cidade de Hiroshima entre 18 e 22 de maio, quando é esperado congestionamento devido a restrições de segurança.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota tem planos de lançar 10 modelos de veículos elétricos até 2026

Publicado em 8 de abril de 2023, em Sociedade

A meta faz parte do plano da Toyota para lançar 30 modelos de veículos elétricos até 2030 a fim de aumentar essas vendas para 3,5 milhões de unidades globalmente.

Um Toyota bZ4X no Brussels Autosalon European Motor Show em janeiro de 2013 (banco de imagens)

O elétrico bZ4X da Toyota em exibição no Brussels Autosalon European Motor Show (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na sexta-feira (7) que planeja lançar 10 modelos de veículos elétricos até 2026 para vender 1,5 milhão de unidades ao ano.

Publicidade

A meta faz parte do plano da montadora japonesa, anunciado em dezembro de 2021, para lançar 30 modelos de VEs até 2030 a fim de aumentar suas vendas anuais desse tipo de veículo para 3,5 milhões globalmente.

A companhia estabelecerá uma organização focando na próxima geração de VEs.

Mesmo assim, a Toyota disse que continua comprometida a oferecer várias opções livres de carbono aos clientes, incluindo veículos movidos a hidrogênio e híbridos que combinam motor elétrico e a gasolina.

“A coisa mais importante para a Toyota é buscar a estrada de fabricação dos melhores carros”, disse Koji Sato, presidente da montadora, em uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!