Operadoras de trem-bala oferecem melhor espaço para guardar malas

O novo serviço terá início em 24 de maio, anunciaram a JR Tokai, JR West e JR Kyushu.

Espaço especial para malas grandes (banco de imagens)

Três operadoras de shinkansen criarão espaços dedicados para passageiros guardarem de forma segura malas e outras bagagens de tamanho grande nos espaços que conectam os vagões dos trens de alta velocidade.

Publicidade

A nova oferta terá início em 24 de maio, anunciaram a Central Japan Railway Co. (JR Tokai), a West Japan Railway Co. (JR West) e a Kyushu Railway Co. (JR Kyushu) em 28 de março.

Passageiros que adquirem certos assentos reservados poderão usar o serviço sem taxa adicional. Os pertences serão trancados para propósitos de segurança.

Os espaços especiais serão introduzidos nos decks de 5 dos 16 vagões de trens-bala nas linhas Tokaido Shinkansen e Sanyo Shinkansen. As operadoras também vão considerar a incorporação de zonas de armazenamento em trens de 8 vagões ao longo das linhas Sanyo Shinkansen e Kyushu Shinkansen.

Desde maio de 2020, a JR Tokai, JR West e JR Kyushu têm oferecido espaços dedicados para bagagens grandes atrás das poltronas nos fundos de cada vagão de áreas reservadas.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira é indiciada por exercer a profissão de cabeleireira sem licença japonesa

Publicado em 14 de abril de 2023, em Sociedade

Além de não ter a licença profissional japonesa, a brasileira também não tinha licença comercial.

Instrumentos e produtos apreendidos da casa da brasileira que exercia a profissão de cabeleireira em Shiga (Pol. Shiga via Yomiuri)

A polícia informou que na quinta-feira (13) uma brasileira de 46 anos, que trabalha como arubaito de faxina, foi encaminhada para a promotoria, por violação da Lei do Esteticista.

Publicidade

Segundo a informação, ela exercia a profissão de cabeleireira em um quarto de sua residência, em Koka (Shiga), sem colocar placa do estabelecimento.

No período de 18 de setembro a 12 de outubro do ano passado, a brasileira teria realizado quatro procedimentos considerados da área de estética na legislação japonesa, como corte e coloração do cabelo, sem licença especializada.

Segundo a polícia, os clientes são todos brasileiros. 

O caso da dupla clandestinidade sem licença profissional e sem licença comercial – foi descoberto porque uma das clientes consultou a polícia local dizendo que “ela não fez o corte que eu queria”. 

A brasileira, cujo nome não foi divulgado, admitiu o que fazia.

As profissões relacionadas às atividades de cabeleireiro, esteticista, barbeiro e outras, necessitam de formação profissional no Japão e depois é necessário obter a certificação aprovada pelo Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar do Japão (toque aqui para ler). Ou seja, além do diploma é preciso se submeter a um teste e ser aprovado para a obtenção da credencial profissional.

O mesmo vale para quem trabalha com cílios e outras profissões, com certificações específicas.

Além disso, todos os profissionais que exercem a profissão como autônomos ou abrem um estabelecimento necessitam obter a licença comercial.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!