Brasileira é indiciada por exercer a profissão de cabeleireira sem licença japonesa

Além de não ter a licença profissional japonesa, a brasileira também não tinha licença comercial.

Instrumentos e produtos apreendidos da casa da brasileira que exercia a profissão de cabeleireira em Shiga (Pol. Shiga via Yomiuri)

A polícia informou que na quinta-feira (13) uma brasileira de 46 anos, que trabalha como arubaito de faxina, foi encaminhada para a promotoria, por violação da Lei do Esteticista.

Publicidade

Segundo a informação, ela exercia a profissão de cabeleireira em um quarto de sua residência, em Koka (Shiga), sem colocar placa do estabelecimento.

No período de 18 de setembro a 12 de outubro do ano passado, a brasileira teria realizado quatro procedimentos considerados da área de estética na legislação japonesa, como corte e coloração do cabelo, sem licença especializada.

Segundo a polícia, os clientes são todos brasileiros. 

O caso da dupla clandestinidade sem licença profissional e sem licença comercial – foi descoberto porque uma das clientes consultou a polícia local dizendo que “ela não fez o corte que eu queria”. 

A brasileira, cujo nome não foi divulgado, admitiu o que fazia.

As profissões relacionadas às atividades de cabeleireiro, esteticista, barbeiro e outras, necessitam de formação profissional no Japão e depois é necessário obter a certificação aprovada pelo Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar do Japão (toque aqui para ler). Ou seja, além do diploma é preciso se submeter a um teste e ser aprovado para a obtenção da credencial profissional.

O mesmo vale para quem trabalha com cílios e outras profissões, com certificações específicas.

Além disso, todos os profissionais que exercem a profissão como autônomos ou abrem um estabelecimento necessitam obter a licença comercial.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro de Aichi é encontrado ferido na cabeça no alojamento

Publicado em 14 de abril de 2023, em Sociedade

Ele foi socorrido com lesões cranianas graves mas não corre risco de vida. O agressor está sendo procurado.

Alojamento em Aichi onde ocorreu a agressão ao estrangeiro (NHK)

De acordo com a polícia, pouco depois da 1h da manhã de quinta-feira (13), um homem na faixa dos 30 anos, do Turcomenistão que mora no alojamento de uma empresa que lida com peças e carros usados em Higashi Hosoya-cho, cidade de Toyohashi (Aichi), foi encontrado caído com sangue escorrendo de sua cabeça. 

Publicidade

O turcomeno foi imediatamente transportado para o hospital e, segundo a polícia, seus ferimentos são graves pois teve fratura dos ossos do crânio e também do nariz. Mas, não corre risco de vida.   

“Quando estava voltando do banheiro do alojamento, um homem apareceu de repente e me espancou na cabeça. Depois saiu correndo”, relatou o turcomeno vítima desse incidente. 

De acordo com a polícia, há muitos outros funcionários da empresa morando nesse alojamento.

A polícia está investigando a situação detalhada na ocasião, analisando o vídeo da câmera de segurança que fica nas proximidades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!