Poluição do ar foi responsável pela morte de mais de 1,2 mil crianças ao ano

O estudo foi o primeiro da agência a focar especificamente em crianças e jovens.

O nível de principais poluentes do ar em muitos países europeus continua resistentemente acima das diretrizes da OMS (ilustrativa/banco de imagens)

A poluição do ar ainda causa mais de 1,2 mil mortes prematuras ao ano em crianças e jovens com idade igual ou inferior a 18 anos por toda a Europa e aumenta o risco de doença crônica na vida, diz a Agência Europeia do Ambiente (EEA).

Publicidade

Apesar das melhorias recentes, “o nível de principais poluentes do ar em muitos países europeus continua resistentemente acima das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente no centro e leste da Europa e Itália, disse a EEA após um estudo em mais de 30 países, incluindo 27 membros da UE.

O relatório não cobriu as grandes nações industriais da Rússia, Ucrânia e Reino Unido, sugerindo que os números de mortes em geral para o continente poderiam ser maiores.

A EEA anunciou em novembro passado que 238 mil pessoas morreram prematuramente por causa de poluição do ar em 2020 na UE, mais Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça e Turquia.

O estudo foi o primeiro da agência a focar especificamente em crianças e jovens.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Árvore ‘mais velha’ do mundo é capaz de revelar os segredos do planeta

Publicado em 27 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A árvore está à beira de substituir a Matusalém, um pinheiro na Califórnia, EUA, como a mais antiga do planeta.

A ‘Great Grandfather’ pode ter mais de 5 mil anos (YouTube/Wion)

Em uma floresta no Chile, uma árvore gigante sobreviveu por milhares de anos e está no processo de ser reconhecida como a mais antiga do mundo.

Publicidade

Também acredita-se que essa árvore, conhecida como “Great Grandfather” (Bisavô), com tronco de 4 metros de diâmetro 28 metros de altura, contenha informação científica que poderia esclarecer sobre como o planeta se adaptou à mudanças climáticas.

A árvore, que pode ter mais de 5 mil anos, está à beira de substituir a Matusalém, um pinheiro bristlecone da Grande Bacia encontrado na Califórnia, EUA, como a mais antiga do planeta.

É uma sobrevivente, não há outras que tiveram a oportunidade de viver tanto”, disse Antonio Lara, pesquisador na Universidade Austral e no centro para ciência do clima e resiliência do Chile, que faz parte da equipe que avaliou a idade a árvore.

A Great Grandfather fica no extremo de uma ravina em uma floresta na região de Los Rios, a 800Km ao sul da capital Santiago.

Ela é uma Fitzroya cupressoides, um tipo de cipreste que é endêmico no sul do continente.

Nos últimos anos, turistas têm caminhado 1 hora pela floresta até o local da Great Grandfather para registrar fotos ao lado da nova “árvore mais velha do mundo”.

Devido a sua fama, o órgão nacional florestal teve que aumentar o número de guardas florestais e restringir acesso para proteger a Great Grandfather.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!