Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Poluição do ar foi responsável pela morte de mais de 1,2 mil crianças ao ano

| Notícias do Mundo

O estudo foi o primeiro da agência a focar especificamente em crianças e jovens.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

O nível de principais poluentes do ar em muitos países europeus continua resistentemente acima das diretrizes da OMS (ilustrativa/banco de imagens)

A poluição do ar ainda causa mais de 1,2 mil mortes prematuras ao ano em crianças e jovens com idade igual ou inferior a 18 anos por toda a Europa e aumenta o risco de doença crônica na vida, diz a Agência Europeia do Ambiente (EEA).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Apesar das melhorias recentes, “o nível de principais poluentes do ar em muitos países europeus continua resistentemente acima das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente no centro e leste da Europa e Itália, disse a EEA após um estudo em mais de 30 países, incluindo 27 membros da UE.

O relatório não cobriu as grandes nações industriais da Rússia, Ucrânia e Reino Unido, sugerindo que os números de mortes em geral para o continente poderiam ser maiores.

A EEA anunciou em novembro passado que 238 mil pessoas morreram prematuramente por causa de poluição do ar em 2020 na UE, mais Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça e Turquia.

O estudo foi o primeiro da agência a focar especificamente em crianças e jovens.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Árvore ‘mais velha’ do mundo é capaz de revelar os segredos do planeta

Publicado em 27 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A árvore está à beira de substituir a Matusalém, um pinheiro na Califórnia, EUA, como a mais antiga do planeta.

A ‘Great Grandfather’ pode ter mais de 5 mil anos (YouTube/Wion)

Em uma floresta no Chile, uma árvore gigante sobreviveu por milhares de anos e está no processo de ser reconhecida como a mais antiga do mundo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Também acredita-se que essa árvore, conhecida como “Great Grandfather” (Bisavô), com tronco de 4 metros de diâmetro 28 metros de altura, contenha informação científica que poderia esclarecer sobre como o planeta se adaptou à mudanças climáticas.

A árvore, que pode ter mais de 5 mil anos, está à beira de substituir a Matusalém, um pinheiro bristlecone da Grande Bacia encontrado na Califórnia, EUA, como a mais antiga do planeta.

É uma sobrevivente, não há outras que tiveram a oportunidade de viver tanto”, disse Antonio Lara, pesquisador na Universidade Austral e no centro para ciência do clima e resiliência do Chile, que faz parte da equipe que avaliou a idade a árvore.

A Great Grandfather fica no extremo de uma ravina em uma floresta na região de Los Rios, a 800Km ao sul da capital Santiago.

Ela é uma Fitzroya cupressoides, um tipo de cipreste que é endêmico no sul do continente.

Nos últimos anos, turistas têm caminhado 1 hora pela floresta até o local da Great Grandfather para registrar fotos ao lado da nova “árvore mais velha do mundo”.

Devido a sua fama, o órgão nacional florestal teve que aumentar o número de guardas florestais e restringir acesso para proteger a Great Grandfather.

Fonte: Japan Today

logo