Praticidade ao passar roupas: veja as melhores opções

Todos os dias tem uma pilha de roupas? Se ainda não tem um vaporizador, veja a diferença e as vantagens. Saiba quais são o ferro e vaporizadores mais famosos.

Ferro de passar roupas e vaporizadores cada vez mais populares (ilustrativa)

Cada vez menos as donas de casa do Japão usam ferro de passar. Pelo preço do ferro para passar roupa, elas optam por modelos com opção de vapor, muito mais práticos. Ou pelos modelos 2 em 1.

Publicidade

O ferro de passar comum requer uma tábua ou passadeira. Ele esquenta bem, mas pode queimar a roupa com o contato. Além de tudo, é mais pesado que um vaporizador.

Se o ferro sem fio pesa pouco mais de 1Kg os vaporizadores domésticos não chegam a 800 gramas.

O vaporizador não é novidade. O segmento de confecção e moda já usa há décadas, mas se popularizou por causa dos novos modelos e preços. Pode passar qualquer tipo de tecido, inclusive o linho ou algodão, que fica todo enrugado depois de seco. A temperatura do vapor chega a 200ºC e não danifica as fibras. Deixa todos os tipos de fibra lisinhos. Não precisa de tábua, basta um cabide. No quesito higiene também é excelente: desodoriza, remove pólens e combate os ácaros.

Também há o aparelho 2 em 1: ferro e vaporizador. Os desse tipo são os mais vendidos.

Os modelos top no Japão

Panasonic NI-FS790

É um aparelho 2 em 1, com vaporizador que começa a funcionar em 19 segundos e o vapor dura até 7 minutos. Pesa cerca de 700g e o tanque de água comporta 115ml. As vantagens são que remove cheiros – cigarro, alimentos, suor e do produto anti-traça – ainda acaba com os ácaros e pólen, tem vapor 360º, pode ser usado com a roupa no cabide e é mais rápido que o ferro. Além disso pode ser usado como ferro de passar. Custa pouco mais de 12 mil ienes. Toque para ver ou comprar o produto.

Veja no vídeo como é eficiente.

https://www.youtube.com/watch?v=tbBAztZOlKA

Hitachi CSI-RX3

Este também é um 2 em 1, funciona como ferro elétrico e vaporizador. É leve, com 690g, começa a vaporizar em 13 segundos, tem tanque para 70ml de água. Tem 3 regulagens de temperatura e 2 níveis de vapor. Vem com uma escova que ajuda a retirar os resíduos que ficam sobre a roupa, muito útil. Custa na faixa de 7 mil ienes. Toque para ver o produto.

Assista ao vídeo para ver como funciona. 

T-fal DT8261J0

Vaporizador para desamassar roupas e tecidos em geral. Modelo compacto e prático de usar. Basta passar pela roupa em um cabide por exemplo para desamassar e ainda remove vírus e desinfecta a roupa, segundo o fabricante. Começa a vaporizar em 25 segundos e volume de vapor é alto (23g/min) e o tanque de água comporta 185ml para até 3 minutos de vapor contínuo. Toque para ver ou comprar o produto.

Iris Ohyama SIR-01-A

Este ferro e vaporizador com fio pesa em torno de 1kg, começa a vaporizar em 30 segundos, tem tanque de 210ml. O mais em conta desta lista. Este popular modelo da Iris Ohyama pode ser usado como ferro de passar comum ou para desamassar roupas no cabide. Custa na faixa de 2 mil ienes, portanto o custo x benefício pode ser compensador. Disponível na cor azul. Toque para ver o produto.

 

T-fal DV8610J1

Este é um 2 em 1, com design fácil de usar. Pesa 835g, tem tanque de 50ml e o bom é que pode ser levado nas viagens. Acompanha uma escova para os casacos e roupas mais pesadas, tem um aparador para o aparelho quando usá-lo com ferro e o custo x benefício pode ser compensador. Custa na faixa dos 4 a 5 mil ienes. Toque para ver ou comprar o produto.

DeliToo Kaitok

Este modelo pode ser usado como ferro de passar comum ou como vaporizador para roupas no cabide. Pequeno e compacto, começa a vaporizar em 15 segundos e libera 18g/minuto de vapor, desamassando roupas com mais eficiência. Armazena até 110ml de água oferecendo em torno de 10 minutos de vapor.  E o cabo gira 360º em torno do aparelho facilitando ainda mais o uso. A base do vaporizador tem 16cm para espalhar o vapor em ampla área. Custa em torno de 5 mil ienes. Toque para ver ou comprar o produto.

Fontes: My House, My Best, Kakaku.com

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos que ajudam na queima de gordura corporal

Publicado em 29 de abril de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Alimentação que auxilia no objetivo de queima de gordura corpórea.

Alimentos que ajudam na queima de gordura corporal (ilustrativa)

Para queimar gordura e perder medidas, é importante seguir uma alimentação saudável e equilibrada.

Publicidade

Veja as dicas que podem ajudar.

  • Consumir alimentos ricos em proteínas de boa qualidade

A proteína é um nutriente importante para a construção muscular e ajuda a acelerar o metabolismo. Alimentos ricos em proteínas incluem frango sem pele, peixe, ovos, iogurte integral, feijões e legumes.

  • Consumir alimentos ricos em fibras

As fibras ajudam a manter a saciedade por mais tempo e ajudam na digestão e eliminação de excessos de gordura alimentar. Alimentos ricos em fibras incluem frutas, verduras, legumes, cereais integrais e sementes.

  • Consumir alimentos termogênicos

Alguns alimentos têm propriedades termogênicas, o que significa que ajudam a aumentar o gasto energético do corpo. Alimentos termogênicos incluem pimenta, gengibre, chá verde e café.

  • Evitar alimentos processados e ricos em açúcar

Alimentos processados e ricos em açúcar são geralmente pobres em nutrientes e têm muitas calorias vazias. Eles também podem causar picos de açúcar no sangue e aumentar a fome.

  • Fazer refeições regulares

É importante fazer refeições regulares ao longo do dia para manter o metabolismo funcionando e evitar o acúmulo de gordura. Tente fazer de 4  a 5 refeições por dia, com intervalos de cerca de 3 horas entre elas.

Lembre-se de que a alimentação é apenas uma parte importante do processo de perda de gordura e medidas.

Exercícios regulares e uma boa qualidade de sono também são fundamentais. Consultar um nutricionista ajudará a criar um plano alimentar personalizado e adequado às suas necessidades e objetivos.

A planeje sua dieta conforme seu biotipo para melhorar os resultados e se pratica exercícios regularmente confira estas dicas!

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!