Purificador de ar e captura de pernilongos e moscas

Para quem tem bebê ou pet em casa esse eletrodoméstico é altamente recomendado, pois além de purificar o ar ainda captura pequenos insetos voadores.

Purificador de ar com função de capturar insetos como pernilongo (vídeo da Sharp)

Um purificador de ar de alta performance tem sido apontado como eletrodoméstico imprescindível no verão, especialmente nos lares com bebê, cães ou gatos, pois também captura os pernilongos.

Publicidade

A tecnologia exclusiva da Sharp, o Plasmacluster 700, considerada a melhor no Japão, purifica o ar com os mesmos íons da natureza, comprovado em diversos testes, tanto que na epidemia do novo coronavírus, a sua linha de purificadores foi a mais vendida.

Essa tecnologia elimina odores de cigarro, fungos flutuantes do mofo ou bolor, vírus transportado pelo ar, suprime a ação de alérgenos flutuantes como os excrementos de ácaros ou desses seres mortos, e também suprime o efeito da eletricidade estática.

Na imagem à dir. o pernilongo é atraído pela luz e na imagem à esq. ele entra no compartimento (Sharp)

O modelo FU-PK50-B, de cor preta e com compartimentos com luz LED azul ajuda a eliminar os incômodos pernilongos. Mesmo com a tela da janela fechada, às vezes ao abrir a porta esse inseto entra junto.

São dois fatores que atraem os insetos voadores: a cor preta e a luz LED. Aí ele se aproxima e em cada um desses compartimentos tem um sugador. Assim, o pernilongo ou o mosquito é levado para uma espécie de forro com cola, sem usar nenhum produto químico nocivo, por isso, não causa dano à saúde.

Mostrou-se eficiente para mosquitos e moscas também, mas a Sharp informa que efeito varia de acordo com a situação de higiene do local de uso e como usá-lo.

Assim, nos lares com bebê ou cachorro de estimação, pode ser usado com tranquilidade.

Imagem do pernilongo grudado no adesivo sem veneno (Sharp)

O adesivo deve ser trocado a cada 2 meses e não há preocupação de tocar nele, pois é dobrável em dois e pode ir direto para a lixeira.

O FU-PK50-B da Sharp pode ser encontrado nas lojas de eletroeletrônicos, como também na Amazon e outras lojas online.

Assista ao vídeo para ver como funciona.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Obesidade infantil: mudanças alimentares efetivas para controle do peso em crianças

Publicado em 22 de abril de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Mudanças alimentares efetivas para controlar a obesidade infantil.

Escolhas alimentares podem ajudar em casos de obesidade infantil. (ilustrativa)

A obesidade infantil é um problema crescente em todo o mundo e pode levar a diversos problemas de saúde. É importante abordar essa questão com mudanças alimentares saudáveis e efetivas e que fale a mesma linguagem que a criança para ajudá-las a controlar o ganho de peso e manter um estilo de vida saudável.

Publicidade

Algumas dicas que prescrevo em meus atendimentos voltados à nutrição infantil podem ajudar.

  • Incentivar o consumo de alimentos saudáveis

Inclua uma variedade de alimentos saudáveis e nutritivos nas refeições, como frutas, verduras, legumes, cereais integrais, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura. É nosso dever como adultos trazer para a rotina familiar os alimentos adequados.

  • Evitar alimentos processados e ricos em açúcar

Limite ou evite alimentos processados e ricos em açúcar, como refrigerantes, doces, biscoitos, bolos e fast foods. Esses alimentos são ricos em calorias vazias e podem contribuir para o ganho de peso.

  • Reduzir o tamanho das porções

A quantidade de alimentos que a criança consome é importante. Tente reduzir o tamanho das porções para ajudar a controlar a ingestão calórica.

  • Limitar o consumo de sucos e refrigerantes

O consumo excessivo de sucos e refrigerantes pode contribuir para o ganho de peso. Tente substituir essas bebidas por água ou sucos naturais.

  • Envolver a criança na preparação das refeições

Envolver a criança na preparação das refeições pode ser uma maneira divertida e interativa de ensiná-la sobre alimentação saudável e incentivar o consumo de alimentos nutritivos.

  • Estabelecer horários regulares para as refeições

Estabelecer horários regulares para as refeições pode ajudar a evitar o consumo excessivo de alimentos calóricos e a manter o metabolismo da criança funcionando de forma eficiente.

  • Dormir cedo

Quando a criança possui qualidade do sono, a fome e a saciedade é melhor controlada.

É importante lembrar que a obesidade infantil não pode ser tratada apenas com mudanças na alimentação. A atividade física regular e a limitação do tempo sedentário também são essenciais para um estilo de vida saudável.

Consultar um nutricionista ajuda a criar um plano alimentar personalizado e adequado às necessidades e objetivos da criança.

Confira também as dicas de como encontrar alimentos saudáveis no Japão e sobre alimentação ideal para trabalhadores do período noturno.

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!