Como encontrar produtos saudáveis no Japão?

Dicas interessantes para sua vida saudável no Japão!

Casal preparando sua refeição saudável (ilustrativa)

Casal preparando sua refeição saudável (ilustrativa)

Se você é uma pessoa que se preocupa com a saúde e busca por alimentos saudáveis, pode ser desafiador encontrar produtos que atendam às suas necessidades em mercados comuns no Japão.

Publicidade

No entanto, com um pouco de conhecimento e paciência, é possível encontrar uma grande variedade de opções saudáveis e nutritivas.

  • Comece explorando os mercados locais.
    O Japão é famoso por seus mercados locais, conhecidos como shotengai, as quitandas da JA, uma rede de cooperativa dos produtores locais, e as lojas dos produtores de sua região. Esses mercados são ótimos lugares para encontrar alimentos frescos e saudáveis, como frutas e vegetais orgânicos, peixes frescos e carnes magras.
    Visite esses mercados e também os corners dos supermercados onde tem a escrita 無農薬 (sem uso de pesticidas) ou 有機食品 (alimentos orgânicos), veja o que eles têm a oferecer.
  • Procure por alimentos tradicionais japoneses.
    A culinária japonesa é rica em alimentos saudáveis e nutritivos, como peixes, arroz integral, algas e tofu. Ao procurar por esses alimentos nos mercados japoneses, você pode desfrutar de uma dieta equilibrada e saudável.
  • Compre alimentos sazonais.
    Ao comprar alimentos sazonais, você garante que está comprando alimentos que estão em sua melhor época e são mais frescos e saborosos. Além disso, os alimentos sazonais geralmente são mais acessíveis e mais baratos.
  • Evite alimentos processados e industrializados.
    Como em qualquer lugar, os alimentos processados e industrializados podem ser encontrados em mercados japoneses. No entanto, esses alimentos são geralmente ricos em açúcar, sal e gorduras saturadas, e não oferecem muitos nutrientes. Por isso, é importante evitar esses produtos sempre que possível.
  • Experimente lojas especializadas em produtos saudáveis.
    Se você ainda está tendo dificuldades em encontrar alimentos saudáveis nos mercados japoneses, considere visitar lojas especializadas em produtos saudáveis, como as de produtos orgânicos ou de suplementos alimentares.

Ao seguir essas dicas, você pode encontrar uma grande variedade de alimentos saudáveis nas lojas e mercados do Japão.

Com um pouco de esforço, você pode manter uma dieta equilibrada e saudável, mesmo quando estiver no Japão.

Viva com saúde!

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acessório para cozinha faz verduras durarem muito mais

Publicado em 18 de março de 2023, em Dicas Especiais

Depois de ter sido apresentado pela NHK se tornou indispensável. É incrível! Alface ou brócolis dura muito mais tempo na geladeira, com frescor.

Incrível como um pequeno objeto como esse torna-se indispensável na cozinha (ilustrativa)

O pequeno objeto que se tornou indispensável nas cozinhas dos lares japoneses chama-se ベジシャキちゃん, lê-se vegishakichan. O nome indica que é para os vegetais. Ele faz a verdura durar longo tempo, mantendo o frescor dela. Sim, basta comprá-lo – o pacote vem com 2 unidades – e espetar na alface, brócolis, acelga ou repolho.

Publicidade

Como assim? Perguntam as pessoas que não sabem dele.

A resposta é simples. Ao comprar a alface, por exemplo, embrulha-se em filme plástico e espeta do VegiShaki no talo. Assim, se a alface duraria 3 dias no estado fresco, pode ficar na geladeira por muito mais tempo sem perder o frescor.

Há centenas de blogs de pessoas que gostam de cozinhar ou donas de casa falando sobre esse objeto verde.

No calor e nos dias úmidos, as verduras costumam murchar logo, mesmo na geladeira. Então, o VegiShaki pode ser a salvação, especialmente quando se compra demais.

Segredo para durar muito mais

Se reparar, uma acelga ou alface que fica longo tempo na geladeira tende a ter as folhas internas crescendo a cada dia.

Experimento na geladeira por uma semana. À esq. sem o aparelho, alface murcha, e à dir. foi usado o aparelho. A diferença é gritante (divulgação)

Esses vegetais que possuem talo, ao receberem umas espetadas ou lesões neles, acabariam entrando no estado de “morte”.

Por isso, suas folhas continuam frescas por muito mais tempo, conservando os nutrientes e o estado de frescor. Isso porque já não precisa usar mais a energia vital para fazer as folhas crescerem.

Segundo algumas blogueiras, as vovós faziam isso antigamente. O objeto parece ser novidade, mas a sabedoria é dos ancestrais que nem geladeira tinham.  

Poderia usar 3 palitos de dente por exemplo, mas com o objeto fica mais fácil. Basta dar uma espetada além de vir com o comprimento ideal.

Como comprar?

Na loja online Amazon o pacote com 2 unidades custa ¥491 (toque para abrir). Que tal experimentar?

Afinal, quase todas as saladas dos brasileiros vai alface. E para quem é Fitness, terá alimentos frescos por mais tempo em casa.

Se gostou da dica, compartilhe com os amigos.

Fontes: BanaToma, Primelife e Amazon 
Fotos: Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!