Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Companhia aérea demite comissários após alegação de discriminação

| Ásia

Três comissários foram demitidos porque zombaram de um passageiro que não conseguiu pedir um cobertor em inglês.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
cathay pacific 25 mai 2023 1

Uma aeronave da aérea Hong Kong Cathay Pacific (banco de imagens)

A companhia aérea de Hong Kong Cathay Pacific diz que demitiu três comissários de bordo acusados de discriminação contra pessoas cujo inglês não era a língua nativa.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A acusação foi feita online contra os membros da tripulação do voo que partiu da cidade chinesa de Chengdu com destino a Hong Kong no domingo (21).

A mídia de Hong Kong diz que eles zombaram de um passageiro que misturou os termos em inglês “carpet” (carpete) e “blanket” (cobertor).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No que pareceu ser um registro da conversa no voo que circulou amplamente online, alguém diz, “Se você não consegue dizer “cobertor” em inglês, você não pode ter ele”.

O post viralizou, atraindo acusações de discriminação contra chineses.

O CEO da Cathay Pacific, Ronald Lam, disse na quarta-feira (24) que a companhia aérea havia demitido os três, e estendeu suas “profundas desculpas”. Ele disse que conduziria uma revisão compreensiva dos serviços e treinamento de pessoal e prometeu melhorar o atendimento da aérea.

O chefe executivo da Cathay Pacific, John Lee, disse na quarta-feira que ele estava desapontado em saber sobre o incidente e pediu à aérea que prevenisse uma recorrência.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo