Normalmente, poltronas de aviões com design plano são um luxo disponível apenas na primeira classe ou na business.
Mas isso mudará em alguns voos da Air New Zealand quando a companhia aérea lançar o Skynest, um conceito de camas a bordo para passageiros da classe econômica, em setembro de 2024.
A aérea anunciou o conceito Skynest, em que seis módulos para dormir em uma configuração de beliche estão disponíveis em aviões selecionados, no ano passado. Na semana passada, a companhia forneceu mais especificações sobre como reservar, os preços e outros detalhes.
De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela companhia aérea, os 6 módulos ficarão entre as cabines de classe econômica e econômica premium em certos voos de longa distância, incluindo o de 17 horas entre a cidade de Nova Iorque e Auckland, que está entre os mais longos do mundo.
Os passageiros poderão fazer a pré-reserva de um módulo pelo preço que varia entre US$254 e US380 por um bloco de 4 horas, além do custo regular da passagem. A tripulação de cabine trocará a roupa de cama de cada módulo toda vez que for usado.
“A companhia aérea fez uma breve pesquisa sobre ciclos do sono. Um ciclo do sono típico dura cerca de 90 minutos, então, uma sessão de 4 horas oferece a oportunidade para os clientes relaxarem e acordarem”, disse um representante da Air New Zealand ao CNN Travel em 2022.
As amenidades no Skynest incluem carregador USB, luz de leitura, protetores auriculares, lençóis de tamanho grande, cobertor e travesseiro. Há também cintos de segurança para garantir que as camas atendam aos protocolos de segurança a bordo.
Apenas uma pessoa de cada vez poderá usar o módulo, mesmo se ela desejar compartilhar com parceiros ou crianças. A fim de oferecer a oportunidade para mais passageiros testarem o conceito, todos são limitados a uma sessão de 1 a 4 horas por voo, com base em disponibilidade.
Apesar de ainda estar na fase de protótipo, O Skynest está entre os finalistas do Crystal Cabin Awards deste ano, um evento anual da indústria que destaca inovações no mundo do design interior de aeronaves. Os ganhadores serão anunciados em junho.
Fonte: CNN