Coreia do Norte notifica Japão sobre lançamento de satélite espião

O escritório do primeiro-ministro japonês pediu à Coreia do Norte que evitasse o lançamento e disse que trabalharia de perto com aliados.

A Coreia do Norte também realizou uma série de testes de mísseis e armas nos últimos meses (banco de imagens)

A Coreia do Norte notificou o Japão sobre um plano de lançar um satélite entre 31 de maio e 11 de junho, disse nesta segunda-feira (29) um responsável da Guarda Costeira japonesa.

Publicidade

Analistas dizem que o satélite militar faz parte de esforços nucleares da Coreia do Norte para avançar em tecnologia de vigilância, incluindo drones, a fim de melhorar sua habilidade de atingir alvos no caso de um conflito.

A Coreia do Norte também realizou uma série de testes de mísseis e armas nos últimos meses, incluindo um novo míssil balístico intercontinental de combustível sólido.

O escritório do primeiro-ministro japonês pediu à Coreia do Norte que evitasse o lançamento e disse que trabalharia de perto com aliados.

“Estamos pedindo fortemente que a Coreia do Norte evite o lançamento”, disse no Twitter o escritório do primeiro-ministro, acrescentando que cooperaria “com países relevantes como EUA e Coreia do Sul”.

A Coreia do Norte disse que havia concluído o trabalho em seu primeiro satélite espião. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, inspecionou neste mês uma instalação de satélite militar, divulgou a Agência Central de Notícia da Coreia (KCNA).

Anteriormente, a mídia norte-coreana criticou planos da Coreia do Sul, EUA e Japão de compartilhar dados em tempo real sobre os lançamentos de mísseis de Pyongyang, descrevendo que os três estavam discutindo “medidas sinistras” para endurecer cooperação militar.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após o assassinato da brasileira Roseli, foram feitos saques de 900 mil ienes

Publicado em 29 de maio de 2023, em Sociedade

Os saques de quase 1 milhão de ienes foram feitos do cartão de crédito da vítima sacado da bolsa dela.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Flickr)

Em relação ao crime de assassinato da brasileira Roseli Almeida Aihara, 46, em 3 de maio, por volta das 22h, na cidade de Suzuka (Mie), a polícia passou novas informações.

Publicidade

A bolsa da vítima foi encontrada na província vizinha de Gifu, porque um transeunte viu algo queimando e ligou para o 110. A polícia encontrou dentro da bolsa parcialmente queimada os documentos e avisou os colegas de Mie

Continuam presos o marido  プラテス・アルメイダ・デメルソン, a filha mais velha アイハラ・アルメイダ・キンベリ・カオリ e o amasiado ハコザキ・ルカス・ハルユキ, como suspeitos do assassinato dela. A polícia considera que a bolsa tenha sido roubada e queimada para destruir provas. 

Por outro lado, a polícia informou que no dia seguinte ao crime, foram efetuados saques no total de 900 mil ienes do cartão de crédito da vítima brasileira

Os vários saques foram feitos de uma ATM, resultando nessa soma.

Fontes: Yomiuri, Chunichi e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!