Coreia do Norte notifica Japão sobre lançamento de satélite espião

O escritório do primeiro-ministro japonês pediu à Coreia do Norte que evitasse o lançamento e disse que trabalharia de perto com aliados.

A Coreia do Norte também realizou uma série de testes de mísseis e armas nos últimos meses (banco de imagens)

A Coreia do Norte notificou o Japão sobre um plano de lançar um satélite entre 31 de maio e 11 de junho, disse nesta segunda-feira (29) um responsável da Guarda Costeira japonesa.

Publicidade

Analistas dizem que o satélite militar faz parte de esforços nucleares da Coreia do Norte para avançar em tecnologia de vigilância, incluindo drones, a fim de melhorar sua habilidade de atingir alvos no caso de um conflito.

A Coreia do Norte também realizou uma série de testes de mísseis e armas nos últimos meses, incluindo um novo míssil balístico intercontinental de combustível sólido.

O escritório do primeiro-ministro japonês pediu à Coreia do Norte que evitasse o lançamento e disse que trabalharia de perto com aliados.

“Estamos pedindo fortemente que a Coreia do Norte evite o lançamento”, disse no Twitter o escritório do primeiro-ministro, acrescentando que cooperaria “com países relevantes como EUA e Coreia do Sul”.

A Coreia do Norte disse que havia concluído o trabalho em seu primeiro satélite espião. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, inspecionou neste mês uma instalação de satélite militar, divulgou a Agência Central de Notícia da Coreia (KCNA).

Anteriormente, a mídia norte-coreana criticou planos da Coreia do Sul, EUA e Japão de compartilhar dados em tempo real sobre os lançamentos de mísseis de Pyongyang, descrevendo que os três estavam discutindo “medidas sinistras” para endurecer cooperação militar.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após o assassinato da brasileira Roseli, foram feitos saques de 900 mil ienes

Publicado em 29 de maio de 2023, em Crime

Os saques de quase 1 milhão de ienes foram feitos do cartão de crédito da vítima sacado da bolsa dela.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!