Espetacular hanabi do Biwako tem data definida

O festival de fogos de artifício de Shiga, o mais esperado da província, já tem data. Caso queira assistir do navio de cruzeiro, reserve já!

Magnífico festival de hanabi do Biwako (reprodução)

O famoso evento de verão Grande Festival de Fogos de Artifício do Lago Biwa (びわ湖大花火大会, lê-se Biwako Dai Hanabi Taikai), realizado em 2019, foi interrompido durante a pandemia da covid, mas voltará este ano.

Publicidade

Segundo a comissão organizadora, o magnífico festival de fogos de artifício será realizado com fortes intenções de recuperação da epidemia do coronavírus, promoção do retorno do ritmo de Shiga, dos sonhos das crianças e de orações pela paz. Espera-se que os laços entre as pessoas e a esperança possam ser resgatados. 

Estima-se um público de 350 mil pessoas para assistir e se encantar com os fogos de artifício, na 37.ª edição.

Caso queira desfrutar de um jantar a bordo do Michigan, para depois assistir ao festival de hanabi, é preciso fazer reserva imediatamente.

O pacote completo, do passeio e jantar em grande estilo, no restaurante dentro do navio, custa 20 mil ienes para adultos. O outro plano, de jantar servido ao ar livre, no deck, custa 24 mil ienes. Para fazer a reserva toque aqui e abra a página.

Grande Festival de Fogos de Artifício do Lago Biwa  

びわ湖大花火大会 

Festival de 2019 (reprodução)

  • Data: 8 de agosto, terça-feira 
  • Horário: 19h30 às 20h30
  • Total de fogos: 10 mil unidades
  • Local: poderá ser assistido da costa próxima à estação e área chamada de Biwako Hamaotsu, na cidade de Otsu (Shiga), pois serão lançados das imediações do Biwako Flower Fontain
  • Opção extra: assistir do navio Michigan

Navio de cruzeiro do Lago Biwa, Michigan (reprodução)

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um em cada 3 portadores de carteira ouro no Japão nunca dirigiu realmente

Publicado em 9 de maio de 2023, em Sociedade

Motoristas no Japão podem receber uma habilitação com tarja ouro especial após 5 anos sem acidentes ou violações no tráfego. Entretanto, 1 em cada 3 desses é ‘motorista de papel’, entenda.

Mulher dirigindo carro em Akita (ilustrativa/banco de imagens)

Quando pessoas foram entrevistadas no Japão para saber sobre a cor da tarja em suas habilitações em uma pesquisa realizada em fevereiro de 2023 pela Mitsui Sumitomo Insurance Company, 76% responderam que tinham uma carteira ouro, uma forma de provar ser um motorista excelente.

Publicidade

Entretanto, 1 em cada 3 dessas pessoas com carta ouro reconheceu que era “motorista de papel”, um termo usado no Japão para alguém que tem uma habilitação, mas não dirige, e que isso foi a razão pela qual elas não têm registros de acidentes ou violações.

No Japão, a primeira habilitação é verde, enquanto uma segunda, que é azul, é emitida na primeira renovação. Uma ouro é concedida aos motoristas que não têm registro de acidentes ou violações no tráfego por 5 anos.

Foi perguntado a 400 motoristas com carteira ouro quanto tempo tinha se passado desde a última vez que dirigiram regularmente. Mais da metade respondeu “10 anos ou mais”, e 73,3% das pessoas que não dirigiram tinha se passado 3 anos ou mais.

Dentre as razões para não dirigir, as mulheres foram mais afetadas por dificuldades psicológicas, com 77% dizendo que tinham “medo de dirigir” e 57,7% que “não queriam causar acidentes”. Para os homens os motivos foram “não ter um carro” para 49,5% e “podem usar transporte público” para 39,5%.

Em relação às principais razões pelas quais as pessoas continuavam a renovar suas habilitações, apesar de não dirigir, 56,3% disseram que acreditavam que “poderiam dirigir no futuro” e 52,1% porque a habilitação “pode ser usada como identificação com foto”.

Cerca da metade dos motoristas de papel disse que eles queriam começar a dirigir. Comentários dos entrevistados incluíram “quero ir a algum lugar com muita natureza e descanso” e “quero alugar um carro para viajar nas férias”.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!