Festival das rosas em um dos maiores parques do mundo, em Gifu

Para quem ama rosas e outras flores, o passeio pelo parque que fica em Gifu é imperdível!

Rosas de variedades raras, antigas às mais recentes no parque em Gifu (reprodução)

Um dos maiores parques de roseiras do mundo, situado em Kani (Gifu), está com as rosas de primavera floridas, comemoradas em um imperdível festival.

Publicidade

O passeio nesse parque é imperdível, pois guardará como uma recordação eterna, pois são poucos como esse no mundo, cheio de jardins exuberantes e muito bem cuidados. Para quem mora na região Tokai tem o privilégio da facilidade de acesso. O Gifu World Rose Park atrai turistas japoneses de todo o país e também os estrangeiros, tamanha a beleza.

As variedades de rosas aumentam a cada ano e o acervo desse parque é incrível, pois tem desde as mais antigas do mundo como as mais atuais do Japão e de vários outros países.

Jardins de rosas muito bem cuidados (reprodução)

O passeio pelo parque é prazeroso, pois o visitante desfruta de uma bela caminhada entre os arranjos belíssimos feitos com as roseiras coloridas e perfumadas.

Um dos jardins com ar europeu (reprodução)

Além das rosas, o parque gigantesco e bem cuidado tem nemophila ou olhos azuis de bebê como é chamada no Brasil, girassóis e cosmos, dependendo da época, para que os visitantes possam curtir as flores de acordo com as 4 estações do ano.

Agora é época das gauras, lírios, papoulas, weigelas e outras. Em relação às rosas, exibem o seu esplendor também no outono.   

Gifu World Rose Garden

ぎふワールド・ローズガーデン

Decoração com as rosas trepadeiras (reprodução)

  • Período do festival das rosas: até 11 de junho
  • Horário: 9h às 17h 
  • Ingresso para o festival: ¥1.050 para adultos (pessoas com idade inferior à do colegial não pagam)
  • Pessoas que necessitam de cadeira de rodas e seu acompanhante não pagam
  • Estacionamentos: os dois são de graça
  • Toque aqui para abrir o mapa de um dos estacionamentos do parque 

Ótimo passeio! 

Fontes: CTV e WRG

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não separe a família’, disse participante da reunião clamando pela mudança da lei no Japão

Publicado em 23 de maio de 2023, em Sociedade

Os filhos de imigrantes em situação ilegal, os quais também não possuem visto de permanência, apelam para não separar a família.

Reunião para ouvir os estrangeiros, filhos de imigrantes, que pedem revisão da atual Lei de Imigração (JCP)

Na segunda-feira (22), a Dieta ouviu pessoas que têm sido obrigadas a viver com restrições e dificuldades por causa da atual Lei de Imigração.

Publicidade

Elas foram acompanhadas pelas pessoas das entidades que dão apoio e deram depoimentos que fazem os legisladores questionarem a respeito das emendas que precisam ser feitas, para solucionar esse tipo de problema com os estrangeiros.

Um dos casos é o de conceder o visto de residência para os filhos mas obriga os seus pais a voltarem para os seus países de origem.

“Nós, estrangeiros, temos o direito de viver com nossos pais”, disse um estudante universitário, do segundo ano, nascido e criado no Japão, de uma família ganesa. “Não podemos viver sem nossos pais”, enfatizou o ganês. Se a contraproposta do partido de oposição for aceita, disse ele, “jovens como eu e suas famílias podem ser salvos”.

“Volte para o Peru”

Outra pessoa que fez o relato foi uma peruana, que está em liberdade provisória (karihomen) do presídio da Imigração, disse que apesar do que ouviu “não posso obter o visto sacrificando minha mãe. Não posso imaginar a família separada”. A estudante universitária relembrou o que ouviu de um oficial da Imigração, quando ainda era criança: “deixe as crianças e volte para o Peru”, revelou. Atualmente está vivendo com sua mãe e seu irmão mais novo, pois seu pai foi deportado para o Peru em 2016.

A peruana fala pouco o idioma espanhol, pois nasceu e foi criada no Japão e tem o japonês como língua “materna”. Também nunca saiu do Japão.

Como ela são cerca de 200 filhos de estrangeiros, nascidos e criados no país, sem visto de residência. Apelou para que o governo revise e conceda o visto de permanência.

Por estar em liberdade provisória não pode trabalhar e está sem perspectiva de encontrar uma colocação após a formatura.

Ippei Torii, diretor co-representante da Rede Nacional de Solidariedade com os Imigrantes, disse: “A realidade é que a resposta muda dependendo de quem está no comando”, se referindo à Agência dos Serviços de Imigração.

O legislador do Partido Comunista Japonês, Sohei Nihi, enfatizou que fará o possível para aprovar a proposta do partido de oposição, afirmando que é inaceitável desrespeitar a vida e os direitos humanos, separando as famílias.

Uma estudante, filha de brasileiro que faleceu, e de mãe tailandesa, também sem visto, relatou o drama de viver assim (veja a matéria já publicada).

Fontes: Huffington Post, Shinmai e JCP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!