‘Não separe a família’, disse participante da reunião clamando pela mudança da lei no Japão

Os filhos de imigrantes em situação ilegal, os quais também não possuem visto de permanência, apelam para não separar a família.

Reunião para ouvir os estrangeiros, filhos de imigrantes, que pedem revisão da atual Lei de Imigração (JCP)

Na segunda-feira (22), a Dieta ouviu pessoas que têm sido obrigadas a viver com restrições e dificuldades por causa da atual Lei de Imigração.

Publicidade

Elas foram acompanhadas pelas pessoas das entidades que dão apoio e deram depoimentos que fazem os legisladores questionarem a respeito das emendas que precisam ser feitas, para solucionar esse tipo de problema com os estrangeiros.

Um dos casos é o de conceder o visto de residência para os filhos mas obriga os seus pais a voltarem para os seus países de origem.

“Nós, estrangeiros, temos o direito de viver com nossos pais”, disse um estudante universitário, do segundo ano, nascido e criado no Japão, de uma família ganesa. “Não podemos viver sem nossos pais”, enfatizou o ganês. Se a contraproposta do partido de oposição for aceita, disse ele, “jovens como eu e suas famílias podem ser salvos”.

“Volte para o Peru”

Outra pessoa que fez o relato foi uma peruana, que está em liberdade provisória (karihomen) do presídio da Imigração, disse que apesar do que ouviu “não posso obter o visto sacrificando minha mãe. Não posso imaginar a família separada”. A estudante universitária relembrou o que ouviu de um oficial da Imigração, quando ainda era criança: “deixe as crianças e volte para o Peru”, revelou. Atualmente está vivendo com sua mãe e seu irmão mais novo, pois seu pai foi deportado para o Peru em 2016.

A peruana fala pouco o idioma espanhol, pois nasceu e foi criada no Japão e tem o japonês como língua “materna”. Também nunca saiu do Japão.

Como ela são cerca de 200 filhos de estrangeiros, nascidos e criados no país, sem visto de residência. Apelou para que o governo revise e conceda o visto de permanência.

Por estar em liberdade provisória não pode trabalhar e está sem perspectiva de encontrar uma colocação após a formatura.

Ippei Torii, diretor co-representante da Rede Nacional de Solidariedade com os Imigrantes, disse: “A realidade é que a resposta muda dependendo de quem está no comando”, se referindo à Agência dos Serviços de Imigração.

O legislador do Partido Comunista Japonês, Sohei Nihi, enfatizou que fará o possível para aprovar a proposta do partido de oposição, afirmando que é inaceitável desrespeitar a vida e os direitos humanos, separando as famílias.

Uma estudante, filha de brasileiro que faleceu, e de mãe tailandesa, também sem visto, relatou o drama de viver assim (veja a matéria já publicada).

Fontes: Huffington Post, Shinmai e JCP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imagem falsa de explosão no Pentágono viraliza e afeta mercado de ações nos EUA

Publicado em 23 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Presume-se que a imagem falsa de explosão no Pentágono foi gerada por inteligência artificial.

Imagem fake de explosão no Pentágono viraliza brevemente e afeta mercado de ações dos EUA (Twitter/@thedailyrabbit)

Uma imagem falsa de uma explosão no Pentágono viralizou brevemente e causou uma queda de 10 minutos nos mercados na segunda-feira (22), alimentando ainda mais debates de que inteligência artificial (IA) poderia causar problemas na sociedade.

Publicidade

A imagem, a qual muitos observadores suspeitaram ter origem de uma IA, foi disseminada por várias contas, forçando o Pentágono a comentar que não houve tal explosão.

Dois tuítes foram enviados às 10h09 (hora local) na segunda-feira e acumularam mais de meio milhão de visualizações em apenas algumas horas.

“Podemos confirmar que foi um relato falso e o Pentágono não foi atacado hoje”, disse um porta-voz da sede do Departamento de Defesa dos EUA.

O incidente ocorreu após outros de imagens falsas que também criaram agitação recentemente na internet, incluindo do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sendo preso e do papa Francisco com casaco estiloso.

A imagem do Pentágono foi compartilhada por várias contas verificadas no Twitter, incluindo uma que afirmava falsamente estar associada ao Bloomberg News, de acordo com a CNN.

Nick Waters, chefe de justiça e contabilidade para o grupo de investigação online Bellingcat, descreveu a imagem no Twitter como “claramente gerada por IA” e apontou para anomalias visuais como a fachada do prédio e a aparência da cerca.

Tecnologias de IA generativa facilitam para que indivíduos não especialistas criem imagens convincentes em apenas alguns minutos, ao invés de precisar de expertise para usar programas como Photoshop.

A imagem compartilhada fez com que os mercados fossem nocauteados por alguns minutos, com o S&P 500 caindo em 0.29% comparado com seu fechamento de sexta-feira (19) antes de se recuperar.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!