Imagem super-rara: único panda albino do mundo é flagrado em reserva na China

As novas imagens, que mostram ele interagindo com pandas típicos, parece confirmar pela primeira vez que outros de sua espécie não se importam com sua aparência incomum.

O urso todo branco foi filmado atravessando uma vasta reserva natural nas montanhas da província de Sichuan, na China (Twitter/CGTN)

Imagens super-raras mostram os mais recentes de uma porção de vislumbres do único panda albino do mundo desde seu nascimento há 5 ou 6 anos.

Publicidade

O urso todo branco foi filmado por uma câmera ativada por movimento atravessando uma vasta reserva natural nas montanhas da província de Sichuan, na China.

Esse é o terceiro avistamento registrado do animal, que foi fotografado quando era filhote em 2019 e filmado em 2020 por dispositivos similares na área.

As novas imagens, que mostram ele interagindo com pandas típicos, parece confirmar pela primeira vez que outros de sua espécie não se importam com sua aparência incomum.

“Até agora, podemos dizer que o panda albino está indo bem em seu grupo e no ambiente natural”, disse Li Sheng, pesquisador da Universidade de Peking, à rede de TV estatal chinesa, a CCTV.

“Ainda não está claro se seu gene será herdado e passado estavelmente na pequena população de pandas e mais pesquisa de seguimento é necessária”.

Ainda não há sinais de outros casos de pandas com albinismo, uma mutação genética rara que torna o animal incapaz de produzir o pigmento da pele chamado de melanina.

As câmeras que registraram imagens do panda albino foram instaladas em torno da Reserva Nacional Natural de Wolong na esperança de estudar o panda branco após pesquisadores terem trabalhado em sua rotina provável.

Atualmente, há menos de 1,9 mil pandas na selva, com a maioria vivendo no sudoeste da China.

Abaixo, imagens divulgadas pela rede CGTN da China:

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras estrangeiras expandem linha de veículos elétricos no Japão

Publicado em 30 de maio de 2023, em Sociedade

As montadoras estrangeiras estão esperando preencher uma lacuna no mercado japonês, onde fabricantes nacionais estão oferecendo apenas uma seleção limitada de VEs.

O EQS é um modelo VE da linha de luxo da Mercedes-Benz (ilustrativa/banco de imagens)

Montadoras europeias estão expandindo suas linhas de veículos elétricos (VEs) no Japão, esperando preencher uma lacuna em um mercado onde fabricantes nacionais estão oferecendo apenas uma seleção limitada desse tipo de automóvel.

Publicidade

A Mercedez-Benz começou a vender um novo esportivo utilitário (SUV) elétrico na segunda-feira (29). O “EQS” pode viajar cerca de 590Km com uma única carga e com ele a Mercedez tem agora 6 modelos de VEs disponíveis no Japão.

“Podemos vender muito mais de nossos modelos elétricos, dado o tamanho do mercado japonês”, disse Kintaro Ueno, presidente e CEO da Mercedes-Benz Japan.

A Audi já lançou 8 modelos de VEs e planeja adicionar um novo no segundo semestre deste ano.

A BMW está planejando lançar um novo VE também em 2023, expandindo sua linha de elétricos para 6.

Os VEs contaram por apenas 1,7% das vendas totais de carros de passageiros no Japão em 2022.

Montadoras domésticas começaram vendas plenas de VEs no ano passado, mas muitos de seus produtos são veículo leves (kei jidosha) e suas linhas são limitadas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão