Médica da Imigração de Osaka teria realizado consulta embriagada

A médica que atendia os estrangeiros detidos foi afastada de suas funções depois do teste do bafômetro.

Foto meramente ilustrativa de médica (Pixabay)

Uma médica, contratada pela unidade dos Serviços de Imigração de Osaka, na cidade homônima, é suspeita de ter examinado um dos detentos estrangeiros, em estado de embriaguez, por isso, está sendo conduzida uma investigação interna.

Publicidade

Segundo as fontes do jornal Yomiuri, a médica foi contratada para trabalhar em tempo integral, para examinar os estrangeiros detidos quando têm mal-estar ou adoecem.

Em janeiro deste ano, um funcionário realizou o teste do etilômetro nela, por causa da sua lentidão nos movimentos durante uma consulta, quando constatou teor alcoólico.

Antes disso, algumas pessoas haviam reparado o jeito de caminhar cambaleando, por isso suspeitava-se do consumo de bebida alcoólica.  

Ela foi excluída das funções de consulta médica. “A situação ficou indesejável como médica, mas não posso comentar sobre os detalhes do fato ou da punição”, disse uma pessoa entrevistada pelo jornal Yomiuri. 

Atualmente são cerca de 40 estrangeiros detidos e, como não há outro médico contratado, o atendimento está sendo realizado por um regime de meio período.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imagem super-rara: único panda albino do mundo é flagrado em reserva na China

Publicado em 30 de maio de 2023, em Ásia

As novas imagens, que mostram ele interagindo com pandas típicos, parece confirmar pela primeira vez que outros de sua espécie não se importam com sua aparência incomum.

O urso todo branco foi filmado atravessando uma vasta reserva natural nas montanhas da província de Sichuan, na China (Twitter/CGTN)

Imagens super-raras mostram os mais recentes de uma porção de vislumbres do único panda albino do mundo desde seu nascimento há 5 ou 6 anos.

Publicidade

O urso todo branco foi filmado por uma câmera ativada por movimento atravessando uma vasta reserva natural nas montanhas da província de Sichuan, na China.

Esse é o terceiro avistamento registrado do animal, que foi fotografado quando era filhote em 2019 e filmado em 2020 por dispositivos similares na área.

As novas imagens, que mostram ele interagindo com pandas típicos, parece confirmar pela primeira vez que outros de sua espécie não se importam com sua aparência incomum.

“Até agora, podemos dizer que o panda albino está indo bem em seu grupo e no ambiente natural”, disse Li Sheng, pesquisador da Universidade de Peking, à rede de TV estatal chinesa, a CCTV.

“Ainda não está claro se seu gene será herdado e passado estavelmente na pequena população de pandas e mais pesquisa de seguimento é necessária”.

Ainda não há sinais de outros casos de pandas com albinismo, uma mutação genética rara que torna o animal incapaz de produzir o pigmento da pele chamado de melanina.

As câmeras que registraram imagens do panda albino foram instaladas em torno da Reserva Nacional Natural de Wolong na esperança de estudar o panda branco após pesquisadores terem trabalhado em sua rotina provável.

Atualmente, há menos de 1,9 mil pandas na selva, com a maioria vivendo no sudoeste da China.

Abaixo, imagens divulgadas pela rede CGTN da China:

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!