Japão publica relatório diário final sobre mortes por Covid

O relatório diário final sobre o número de mortes e pacientes gravemente doentes foi divulgado na terça-feira (9).

O governo reclassificou oficialmente a covid-19 para uma categoria de doenças infecciosas de baixo risco na segunda-feira, 8 de maio de 2023 (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão não emitirá mais relatórios diários sobre o número de mortes a nível nacional causadas pelo coronavírus.

Publicidade

O governo reclassificou oficialmente a covid-19 para uma categoria de doenças infecciosas de baixo risco na segunda-feira (8). Ela está agora classificada junto com a influenza sazonal. O último anúncio diário do número de infecções também foi feito no mesmo dia.

O relatório diário final sobre o número de mortes e pacientes gravemente doentes foi divulgado na terça-feira (9).

A partir de agora, cinco mil instituições médicas designadas em todo o Japão serão solicitadas a reportarem o número de infecções semanais que elas registrarem na semana anterior. O ministério divulgará os números toda sexta-feira, com início em 19 de maio.

O ministério diz que usará estatísticas demográficas para identificar tendências no número de mortes e diz que levará 2 meses para compilar o número total de óbitos, e 5 meses para apurar um detalhamento das mortes por causa.

Ele diz que continuará a anunciar o número de pacientes internados e os gravemente doentes toda semana.

Os números serão baseados em relatórios de todas as instituições médicas por todo o Japão, visto que o ministério quer prevenir que sistemas médicos fiquem sobrecarregados.

O ministério confirmou 25 mortes e 83 pacientes gravemente doentes na terça-feira. O número total de óbitos em decorrência do coronavírus no Japão situava-se a 74.694.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival da Tailândia em Tóquio com comidas e shows

Publicado em 10 de maio de 2023, em Tome Nota

Se mora na região Kanto, quer saber mais sobre a Tailândia, ou tem saudades daqueles mercados, esse festival é imperdível!

Show tradicional da Tailândia no festival de 2019 (divulgação)

O tradicional Thai Festival volta em grande estilo em Tóquio e será a 23.ª edição para matar a saudade das comidas típicas, assistir a shows incríveis, ver o autêntico muay thai, fazer compras e passar um dia divertido.

Publicidade

Os dois músicos, Ping-Guitars, famosos na Tailândia, estão na agenda de shows desse festival. Certamente já deve ter assistido o Guitar Garden no YouTube, admirado pela sua voz incrivelmente suave e apaixonante.

Barracas com frutas e sucos (divulgação)

Se gosta das frutas locais, bebidas e também dos produtos tailandeses este festival é imperdível, pois são estimados 200 estandes. A cada ano vem crescendo e o último contou com um público de 300 mil visitantes nos dois dias.

Tornou-se um modelo, um dos maiores do mundo, fora da Tailândia, expandindo para outras capitais como Nagoia, Osaka, Fukuoka e Sendai. 

Thai Festival Tokyo 2023

Barracas para relembrar os mercados locais na Tailândia (divulgação)

  • Datas: 20 e 21 de maio
  • Horário: 10h às 20h
  • Local: Yoyogi Park

Veja uma palhinha dos dois!

https://youtu.be/GUhT7K3SJ9c

Divirta-se! 

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!