O First Republic Bank se tornou o terceiro banco a falir nos últimos meses nos EUA e a gigante JPMorgan Chase assumirá todos os seus ativos, de acordo com a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).
A FDIC disse que o negócio evita que a agência tenha que usar suas forças de emergência e minimizaria interrupções para clientes. Isso ocorre após a falência do Silicon Valley Bank e do Signature Bank desde então.
Sob o negócio, a JPMorgan Chase deve assumir “todos os depósitos e substancialmente todos os ativos do First Republic Bank” após a FDIC ter confirmado que o banco problemático havia falido na segunda-feira (1º).
O First Republic é o terceiro principal banco nos EUA a falir nos últimos meses.
“Desde 13 de abril de 2023, o First Republic Bank tinha aproximadamente US$229.1 bilhões em ativos totais e US$103.9 bilhões em depósitos totais”, disse a FDIC.
“Além de assumir todos os depósitos, o JPMorgan Chase Bank, National Association, concordou em adquirir substancialmente todos os ativos do First Republic Bank”.
A falência do Silicon Valley Bank em março e do Signature Bank logo depois levaram a temores disseminados de uma crise bancária maior que poderia afetar a economia global.
Fonte: ABC News Go