Linkedln anuncia mais de 700 demissões, encerra app na China

Em meio a uma perspectiva econômica global enfraquecida, a Linkedln se junta a outras grandes companhias de tecnologia, incluindo sua dona, a Microsoft, na demissão de trabalhadores.

A Linkedln se junta a outras grandes companhias de tecnologia na demissão de trabalhadores em meio a uma perspectiva econômica global enfraquecida (banco de imagens)

A Linkedln, rede de mídia social de propriedade da Microsoft que foca em profissionais de negócios, disse na segunda-feira (8) que cortaria 760 funcionários, visto que a demanda oscila, enquanto também encerra seu app de empregos focado na China.

Publicidade

Com 20 mil funcionários, a Linkedln cultivou lucros durante o ano passado, mas ela se junta a outras grandes companhias de tecnologia, incluindo sua dona, a Microsoft, na demissão de trabalhadores em meio a uma perspectiva econômica global enfraquecida.

Nos últimos 6 meses, mais de 270 mil trabalhadores na área da tecnologia foram demitidos, de acordo com a Layoffs.fyi, que vem rastreando a queda.

A Linkedln tem lucros através de vendas e também cobrando assinaturas para profissionais de recrutamento e vendas que usam a rede para encontrar possibilidades.

Em uma carta aos funcionários, o CEO da Linkedln, Ryan Roslansky, disse que a medida para cortar empregos em suas operações de venda e equipes de suporte era destinada a otimizar os negócios da companhia e removeria níveis para ajudar a tomar decisões mais rápidas.

A Linkedln também disse que estava eliminando o app de empregos que ela oferece na China após ter decidido em 2021 sair quase que completamente do país, citando um ambiente “desafiador”. O app restante na China, chamado In Careers, será encerrado até 9 de agosto deste ano.

A dona do Facebook, a Meta Platforms, cortou 21 mil empregos e a proprietária da Google, a Alphabet, demitiu 12 mil.

Antes do anúncio da Linkedln, 5 mil empregos na área da tecnologia haviam sido eliminados só em maio, de acordo com a Layoffs.fyi.

A Microsoft, que comprou a Linkedln por cerca de US$26 bilhões em 2016, anunciou cerca de 10 mil cortes de empregos nos últimos meses.

Fonte: U.S.News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Placa de concreto cai da carroceria do caminhão sobre um kei

Publicado em 9 de maio de 2023, em Acidentes, Crime

Por conta desse acidente, o motorista do carro ficou preso durante 4 horas.

Kei que ficou sob placa de concreto de 7 toneladas, destruído (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 17h30 de segunda-feira (8), uma placa de concreto caiu da carroceria do caminhão, sobre o teto de um veículo kei que trafegava na pista oposta, na rodovia provincial 79, na cidade de Gifu (província homônima),

Publicidade

O motorista do kei, um funcionário público de 56 anos, ficou sob a placa que pesa 7 toneladas, durante 4 horas, com as pernas imobilizadas, até que os bombeiros conseguiram retirá-lo. 

O funcionário público, vítima do acidente, foi transportado para o hospital consciente e não corre risco de vida, mas teve fratura de costelas, portanto seu estado é grave.

A polícia informou que a placa de concreto tinha cerca de 5,6 metros de comprimento e 2,9 metros de largura.

O motorista do caminhão, de 55 anos, saiu ileso. Ele estava transportando material de construção para Tóquio, enquanto a vítima voltava para casa depois do expediente.

A polícia está investigando as circunstâncias, pois o local tem curva suave, sem descartar a possibilidade de condução negligente do motorista do caminhão.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!