Vaga-lumes na floresta urbana em Osaka

Por um período bem limitado os vaga-lumes irão encantar os visitantes na floresta urbana, no coração de Osaka.

Foto ilustrativa dos vaga-lumes na floresta (reprodução)

Já na 27.ª edição, a floresta urbana situada no subsolo do Umeda Sky Bldg., na área privilegiada da cidade de Osaka (província homônima), terá vaga-lumes para encantar os visitantes de todas as idades.

Publicidade

Os vaga-lumes Nipponoluciola cruciata são chamados de genjibotaru, de uma espécie encontrada no Japão, de cerca de 1,5 centímetro, o maior do país. Suas características são os olhos grandes e redondos, cor do corpo preta, mas os lados esquerdo e direito do tórax tem um tom de rosa e tem um padrão preto em forma de cruz no centro.

Durante o período da pandemia o evento tão esperado não aconteceu. A floresta urbana tem cerca de 3,8 mil metros quadrados, onde há mais de 2 mil árvores, além de água limpa. Os especialistas em vaga-lumes verificam frequentemente o crescimento dos musgos e dos caracóis de água doce para manter um ambiente onde esses pirilampos encantadores possam se reproduzir naturalmente.

Floresta limpa e com ambiente propício aos vaga-lumes (reprodução)

Os vaga-lumes serão liberados a partir de sexta-feira (26).

Vaga-lumes no Umeda Sky Bldg.

Área do B1 onde tem a floresta, em frente ao hotel The Westin Osaka (reprodução)

  • Período: até 4 de junho, domingo
  • Horário: 19h30 às 22h 
  • Tickets: serão permitidas apenas 500 pessoas por dia, por isso, os ingressos serão distribuídos a partir das 18h para os primeiros a chegarem
  • Entrada: gratuita
  • Local: B1 do Sky Bldg. em Umeda (toque aqui para abrir o mapa)
Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperatura de 45 graus: alerta de calor é emitido na Índia

Publicado em 23 de maio de 2023, em Ásia

Os termômetros chegaram a escaldantes 46,3ºC para uma área em Deli e preocupações crescem com a temporada de verão que se aproxima.

Jama Masjid em Déli, Índia (banco de imagens)

A temperatura chegou a escaldantes 46,3ºC para uma área em Deli, enquanto preocupações aumentam com a temporada de verão que se aproxima.

Publicidade

Uma onda de calor escaldante em Deli e regiões nas proximidades alcançou um novo nível de desconforto para seus residentes após temperaturas máximas passando de 45ºC terem sido registradas na cidade.

A Região Capital Nacional (NCR), que inclui a capital da Índia, assim como outras cidades próximas, foram colocadas em alerta máximo para onda de calor. Estados na Índia, como Haryana, Uttar Pradesh e Bihar também estão vigilantes.

O Departamento Meteorológico da Índia (IMD) divulgou que várias partes da capital vivenciaram temperaturas máximas que excederam 45ºC no último fim de semana.

Os altos níveis continuaram na segunda-feira (22), com temperaturas vespertinas tocando os 44ºC e acima em várias áreas, enquanto grande parte da NCR, que inclui as cidades de Noida, Gurugam, Ghaziabad e Faridanad, assaram sob o calor escaldante.

O ano não tem sido fácil para o país no sul da Ásia, visto que, junto com uma dezena de outras nações asiáticas, a Índia foi excepcionalmente atingida por altas temperaturas em abril.

Cientistas descobriram que ondas de calor antecipadas, em que temperaturas alcançaram níveis altos para a temporada pré-verão e ameaçou colheitas e vidas, foram conduzidas pela crise climática.

Até agora, amplas partes do sul e do leste da Índia vêm vivenciando a combinação mortal de calor e umidade. No oeste do país, casos de insolação mataram 13 pessoas em um evento a céu aberto realizado pelo governo que ocorreu em abril.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!