Vodafone anuncia demissão de 11 mil funcionários

Os cortes afetariam a sede no Reino Unido da empresa e operações em outros países, acrescentou a Vodafone em uma declaração.

Há duas décadas, a Vodafone era o maior grupo de telecomunicação móvel do mundo (banco de imagens)

A Vodafone disse na terça-feira (16) que cortaria 11 mil empregos ao longo de 3 anos, visto que a companhia de telecomunicações revelou um plano de recuperação para reviver suas fortunas após anos de desempenho fraco.

Publicidade

Os cortes afetariam a sede no Reino Unido da empresa e operações em outros países, acrescentou a Vodafone em uma declaração. Suas ações caíram mais de 4% em Londres.

“Nosso desempenho não tem sido bom o suficiente”, disse a CEO Margherita Della Valle.

“Simplificaremos nossa organização, cortando complexidade para reconquistar nossa competitividade”.

Duas décadas atrás, a Vodafone era o maior grupo de telecomunicação móvel do mundo, tendo comprado a Mannesmann da Alemanha em 2002 na maior aquisição na história. O negócio foi contabilizado em um valor acima de US$190 bilhões.

A Vodafone emprega 104 mil pessoas no mundo, de acordo com seu relatório anual mais recente. Além do Reino Unido, ela é uma grande provedora de rede móvel na Alemanha, Espanha, Itália e partes da África.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 880 pessoas foram executadas globalmente em 2022, diz Anistia Internacional

Publicado em 17 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Pelos menos 576 pessoas foram executadas no Irã, seguido pela Arábia Saudita com 196 e Egito com 24. Combinados, eles realizaram cerca de 90% do total de execuções.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Anistia Internacional diz que o número global de execuções em 2022 subiu para uma alta de 5 anos de pelo menos 883.

Publicidade

A organização divulgou seu relatório anual sobre pena de morte para 2022 na terça-feira (16), baseada em dados de países que revelam tais números, assim como de grupos de direitos humanos.

Pelos menos 576 pessoas foram executadas no Irã, seguido pela Arábia Saudita com 196 e Egito com 24. Combinados, eles realizaram cerca de 90% do total de execuções.

O número para o Irã subiu 83% em comparação ao ano anterior.

“As autoridades iranianas continuaram a usar a pena de morte como ferramenta de repressão política e para executar desproporcionalmente membros de minorias étnicas” diz o relatório. Ele aponta que isso é “parte da discriminação enraizada a longo prazo e repressão desses grupos”.

Nos EUA, 18 pessoas foram executadas em 6 estados e uma pessoa foi executada no Japão.

Em relação à China, o relatório diz que o país ainda publicará números e que uma informação disponível indica que a cada ano milhares de pessoas são executadas.

A Anistia Internacional renovou seu pedido para que as autoridades chinesas publicassem informação sobre o uso da pena de morte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!