Dirigir na chuva: 3 pontos importantes para sua segurança

Com a chegada da época chuvosa, confira 3 pontos importantes do seu carro para ter segurança.

Foto ilustrativa de veículos sob a chuva forte (JNN)

Chegou a estação chuvosa e provavelmente as possibilidades de dirigir aumentam. O especialista da sucursal de Ehime da Japan Automobile Federation (JAF), mostra 3 pontos importantes para dirigir sob a chuva de forma segura, tomando cuidado com a má visibilidade e com a derrapagem.

Publicidade

O primeiro ponto é a prevenção da má visibilidade, portanto com o limpador de para-brisa. Se a borracha estiver com rachadura ou danificada, precisa ser trocada.

O segundo ponto é a água ou o líquido limpador do reservatório do para-brisa. É importante conferir e reabastecê-lo. Além disso, é importante retirar os resíduos de óleo do vidro. Para isso, leia a matéria sobre um produto para ajudar a limpar com eficiência.

E o terceiro ponto são checar os pneus, vitais para evitar acidentes. Portanto, verifique a profundidade das ranhuras.

Especialista mostra o triângulo a ser procurado para verificar a profundidade da ranhura do pneu (reprodução da JNN/ITV)

Os pneus têm uma marca importante que sinalizam se ainda estão seguros para rodar. Procure um sinal de triângulo e na sua extensão tem uma ranhura. Se tiver uma profundidade igual ou inferior a 1,6 milímetro sinaliza que já está no limite e precisa ser trocado. É muito perigoso dirigir nessa condição.

Ranhura com 1,6 milímetro de profundidade sinaliza perigo, precisa trocar o pneu (JNN/ITV)

De acordo com 3 testes realizados pela JAF, ao dirigir em pista molhada a 100 km/h e frear bruscamente, foi constatada uma diferença de 23 metros na frenagem, entre pneus novos e desgastados ou que só estão com 20% na ranhura.   

Testes de frenagem com pneus novos, meia-vida e desgastados mostra o perigo de rodar com os pneus em má condição (JAF via JNN/ITV)

Com a chegada da estação chuvosa, o especialista da JAF adverte os motoristas para que verifiquem os limpadores de para-brisa e pneus, evitando as passagens subterrâneas e outros locais com risco de inundação em casos de previsão de chuva intensa.

“Primeiramente, evite saídas desnecessárias e não urgentes. Entretanto, há pessoas que necessitam dirigir até o trabalho ou até a escola, então, se o fizer, verifique cuidadosamente os limpadores de para-brisa, faróis e pneus”, advertiu Hiroshi Gonnazu, gerente de promoções da sucursal de Ehime da JAF.

Se ainda não leu a matéria com teste em vídeo, de limpador de faróis, toque aqui.

Fonte: JNN/ITV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos congelados da Nissin terão outro aumento de preços

Publicado em 13 de junho de 2023, em Economia

Os práticos alimentos congelados da Nissin que facilitam na hora de preparar um almoço ou o jantar, ficarão mais caros de novo.

Três dos cerca de 40 alvo de aumento de preços (FNN)

A Nissin Frozen Foods informou na segunda-feira (12) que aumentará os preços de 40 produtos alimentícios congelados, em cerca de 5% a 20%, a partir das cargas despachadas em 1.º de setembro.

Publicidade

Portanto, para comprar esses alimentos congelados o consumidor gastará de 10 a 30 ienes a mais.

Esses produtos como lámen, udon, yakisoba, okonomiyaki e outros, são praticamente a metade da linha doméstica oferecida pela fabricante.

A Nissin já aumentou os preços em março, portanto este será o segundo do ano, por causa dos custos mais elevados das matérias-primas, mão de obra e logística

Fontes: Sankei e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!