Golfinho é encontrado morto com lixo na boca

Um golfinho das laterais brancas do Pacífico, encontrado na praia, tinha lixo na boca e na garganta, o que poderia ter sido a causa da morte.

Foto do golfinho encontrado morto na praia, cedida pelo Marinepia, via Teny

Segundo o noticiário da tevê de Niigata, de terça-feira (27), um golfinho da espécie laterais brancas do Pacífico, foi encontrado morto por um colegial que estava pescando na praia, na manhã de 10 de junho.

Publicidade

O local foi a praia de Uchinohama, em Nishi-ku, cidade de Niigata (província homônima). Segundo o diretor do aquário municipal Marinepia Nihonkai, Takashi Nomura, “o golfinho estava deitado de lado”. Tinha 2,5 metros de comprimento e era um golfinho das laterais brancas do Pacífico, macho. Esse nome foi dado a essa espécie por causa das faixas brancas no seu corpo.

Durante a autópsia do cetáceo, foram descobertas linhas e anzóis na boca, sendo que na garganta tinha o que se chama de komasekago, ou uma espécie de cesta onde se coloca a isca, podendo ser de metal, plástico ou borracha.

“Esses materiais podem ter sido a causa da morte desse golfinho”, apontou o diretor do aquário que participou da autópsia.

Quando os golfinhos veem algo como um pedaço de plástico no mar querem brincar, disse ele. Por isso, é importante não permitir que o lixo vá para o mar, no cotidiano, destacou. 

Fonte: Teny

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paquistanês é preso por colisão sem ter carteira de motorista

Publicado em 28 de junho de 2023, em Sociedade

O estrangeiro dirigia mesmo sem ter carteira de motorista e cometeu um acidente com lesões.

Foto ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Segundo informações da polícia, de terça-feira (27), um trabalhador paquistanês, 29 anos, cujo nome não foi divulgado, residente na cidade de Isesaki (Gunma) foi preso.

Publicidade

Ele teria violado a lei por ter cometido um acidente de trânsito ao dirigir sem ter carteira de motorista

O acidente ocorreu por volta das 15h45 do dia anterior, segunda-feira (26), quando estava ao volante de um kei, na rodovia provincial da cidade, a Isesaki Honjo. Bateu contra a traseira de um veículo parado por causa do semáforo vermelho, em um dos cruzamentos dessa rodovia.

O motorista e sua esposa, ambos de 62, tiveram lesões consideradas leves.

Segundo a polícia, o paquistanês admitiu que dirigia sem ter carteira de motorista e também o acidente.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!