Japão estende ordem para destruir míssil norte-coreano

O Japão precisa continuar em alerta, visto que a Coreia do Norte poderia lançar outro satélite de reconhecimento usando tecnologia de míssil balístico

Bandeira do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Defesa do Japão disse no domingo (11) que estenderá uma ordem emitida para as Forças de Autodefesa (FAJ) destruírem qualquer míssil norte-coreano que ameaçar o território do país no momento.

Publicidade

O Japão precisa continuar em alerta, visto que a Coreia do Norte poderia lançar outro satélite de reconhecimento usando tecnologia de míssil balístico após seu lançamento falho no mês passado, disseram funcionários do ministério.

O ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, emitiu a ordem sob a lei das Forças de Autodefesa em 29 de maio após Pyongyang ter notificado Tóquio sobre seu plano de lançar um satélite em algum momento entre 31 de maio e 11 de junho.

O FAJ enviou interceptores superfície-ar Patriot Advanced Capability-3 para ilhas no sudoeste. Além disso, destróieres japoneses Aegis equipados com interceptores Standard Missile-3 foram movimentados no Mar do Leste da China.

A Coreia do Norte prometeu conduzir um segundo lançamento assim que possível após ter falhado em colocar um satélite de reconhecimento militar em órbita no dia 31 de maio. Pyongyang insistiu que poderá não mais avisar com antecedência.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,2 abala Hokkaido

Publicado em 11 de junho de 2023, em Tempo

Não houve relatos imediatos de vítimas devido ao terremoto, disseram a polícia e outras autoridades locais.

O terremoto ocorreu no fim da tarde deste domingo, 11 de junho de 2023 (NHK)

Um terremoto com magnitude preliminar de 6,2 abalou a província de Hokkaido, no norte do Japão, neste domingo (11), disse a agência de meteorologia, sem alerta de tsunami emitido.

Publicidade

O tremor registrou intensidade 5- na escala sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, na cidade de Chitose e em outras partes na costa sul da província por volta das 18h55, disse a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ). Sapporo, Hakodate e outras cidades marcaram intensidade 4 na escala.

Não houve relatos imediatos de vítimas devido ao terremoto, disseram a polícia e outras autoridades locais.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 136Km em águas de Urakawa, sul de Hokkaido, e também sacudiu uma região mais ampla no nordeste do Japão.

Nenhuma anormalidade foi detectada em instalações nucleares na área afetada, incluindo a de Tomari em Hokkaido e as instalações de ciclo de combustível nuclear da província de Aomori, disseram suas operadoras.

A Hokkaido Railway suspendeu operações em algumas linhas locais, enquanto cronogramas de metrô foram interrompidos em Sapporo.

Trens-bala nas linhas Hokkaido, Tohoku, Joetsu e Hokuriku Shinkansen continuaram a operar normalmente, de acordo com a East Japan Railway e a Hokkaido Railway.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão