Primeira cúpula de inteligência artificial do mundo acontecerá no Reino Unido

A cúpula deve ser realizada no outono e reunirá ‘países de mesma opinião’ para dar forma a uma resposta regulatória.

A cúpula de IA deve ser realizada no outono (ilustrativa/banco de imagens)

O Reino Unido sediará a primeira cúpula do mundo sobre inteligência artificial (IA) no fim deste ano, em uma tentativa de intermediar uma abordagem comum pelos países para limitar os riscos apocalípticos em potencial da tecnologia enquanto domina sua capacidade, disse o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak na quarta-feira (7).

Publicidade

A IA tem um potencial incrível de transformar nossas vidas para melhor, mas precisamos ter certeza que ela é desenvolvida e usada de uma maneira que é segura”, disse Sunak em Washington, antes de conversas na Casa Branca com o presidente dos EUA, Joe Biden, nesta quinta-feira (8).

A cúpula deve ser realizada no outono e reunirá “países de mesma opinião” para dar forma a uma resposta regulatória, disse o porta-voz de Sunak após um pedido por ação do G7 no Japão em maio.

O porta-voz negou que a cúpula era destinada a contrabalançar esforços a fim de explorar a IA para fins autoritários tanto da China quanto da Rússia.

“Acredito que devemos ter confiança em nossa nação ser uma líder quando se fala em IA porque é isso que os fatos demonstram”, disse Sunak à rede BBC em Washington.

“Se vocês olharem as várias companhias, a quantia investida, a qualidade de nossa pesquisa, além dos EUA, não há outro país democrático que tem essa força em IA”.

Aos 43 anos, Sunak tem cerca da metade da idade de Joe Biden, mas negou que o presidente dos EUA estava desligado da realidade com a nova tecnologia, após um conselheiro no Reino Unido ter advertido que ela poderia destruir a humanidade dentro de 2 anos.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de casos de sarampo e temor de surto

Publicado em 8 de junho de 2023, em Sociedade

Foram anunciados 3 novos casos de sarampo em adultos.

Foto ilustrativa de alta temperatura e a febre é um dos sintomas do sarampo (Pixabay)

Depois que a covid foi rebaixada ao mesmo nível da gripe sazonal e sem a obrigatoriedade de uso da máscara, tanto a infecção pelo coronavírus, influenza como a do sarampo têm sido noticiado nos veículos de mídia.

Publicidade

Foram confirmados 2 casos de sarampo na cidade de Osaka (província homônima), divulgados na quarta-feira (7). Há possibilidade da infecção ter ocorrido no 7.º andar do Edifício Principal Tennoji Mio na noite de 22 de maio. 

Os sintomas podem aparecer tardiamente, cerca de 3 semanas depois, por isso, o centro de saúde pede para ir a uma clínica ou hospital se tiver febre, mal-estar, manchas vermelhas e outros. 

Em 2019 foram constatados 63 casos na cidade de Osaka. No ano seguinte foi só 1 caso e durante a epidemia do coronavírus foi zero. O mesmo aconteceu com a província de Chiba, de zero caso desde 2019, mas na quarta-feira foi confirmado um caso na cidade homônima.

Em todo o país, 744 pessoas foram infectadas em 2019, 10 em 2020, 6 em 2021 e em 2022. No entanto, foram confirmados 12 casos até o final de maio deste ano.  

A recomendação é para as pessoas que não receberam as duas doses da vacina contra sarampo, que o façam para a proteção contra a doença, pois a maioria das pessoas infectadas é adulta. Isso pode evitar um possível surto no país. Vale lembrar que a gestante deve evitar essa vacinação.

O vírus do sarampo é transmitido pela pela pessoa infectada ao tossir, falar ou pelo espirro, quando está perto de outra.  

Fontes: MBS, Chiba Nippo e Gendai 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!