A empresa WeatherNews revisou a previsão sobre o comportamento do calor no verão, entre julho e setembro deste ano. A revisão indica que poderá ser muito mais quente do que o previsto inicialmente.
Para compreender a classificação do calor da estação que está prestes a chegar, é dividida em 3 durante o dia:
- Acima de 25ºC considera-se um dia normal do verão
- Quando excede os 30ºC, considera-se de alto verão ou muito quente
- Quando excede os 35ºC é considerado como temperatura extremamente quente
Em relação à temperatura mínima noturna, quando ultrapassa os 25ºC, considera-se como noite tropical, de muito calor.
Calor de 40ºC durante o dia
O pico do calor poderá ocorrer entre o final de julho e o início de agosto, quando as altas (ou anticiclone) do Pacífico e do Tibete deverão se projetar, é provável que seja extremamente quente principalmente em Okinawa e no oeste do país, área entre Kinki a Kyushu. As máximas poderão passar de 35ºC, podendo chegar a 40ºC.
A previsão indica que este ano, a estação chuvosa deverá ser encerrada em meados de julho em Tokai e Kanto-Koshin. Depois disso, as temperaturas deverão subir muito nos dias ensolarados.
Preparo do corpo para o verão extremamente quente
Estima-se que o calor deste verão deverá ser mais elevado do que a média anual. É normal que nos meses de julho e agosto as temperaturas sejam altas, mas isso deverá continuar na primeira quinzena de setembro, em todo país.
Como o período quente será longo, é importante cuidar do corpo para não ser afetado pela síndrome da exaustão de verão, chamada de natsubate em japonês. Portanto, a sugestão é se fortalecer desde já, com boa alimentação rica em nutrientes, qualidade de sono, exercícios físicos regulares e hidratação.
Fonte: WeatherNews