China anunciará novas medidas de estímulo; setor de fábricas contrai pelo 4º mês

Companhias veem fracas exportações em meio a preocupações no exterior com uma desaceleração econômica.

Trabalhador em montadora na China (ilustrativa/banco de imagens)

Os dados mais recentes da China indicam atividade desacelerada em fábricas pelo 4º mês seguido em julho.

Publicidade

Companhias veem fracas exportações em meio a preocupações no exterior com uma desaceleração econômica.

O Departamento Nacional de Estatísticas diz que o Purchasing Manager’s Index – PMI (Índices dos Gerentes de Compras) situou-se a 49.3, que é mais de três décimos de um ponto percentual de junho, mais ainda abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração. O PMI é baseado em uma pesquisa com 3,2 mil fabricantes.

O fraco mercado imobiliário da China também levou a uma queda na demanda relacionada à construção no país.

O PMI para não fabricantes, incluindo aquelas no setor de serviços, chegou a 51.5. Esse é o sétimo mês consecutivo que indicou expansão, embora o número tenha sido uma queda de 1.7 ponto de junho.

A liderança do presidente chinês Xi Jinping sinalizou preocupação, visto que a recuperação econômica do país perde tração.

Autoridades disseram que focarão na expansão da demanda doméstica, mas os detalhes das medidas ainda serão anunciados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão grande e muito forte: cancelamento de centenas de voos

Publicado em 31 de julho de 2023, em Tempo

Mais de 30 mil passageiros foram afetados pelos cancelamentos de voos para Okinawa e Amami, como também aqueles que pretendiam voar de Naha.

Filas imensas no Aeroporto de Naha, na segunda-feira (Ryukyu Shimpo)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o tufão número 6, Khanun, muito forte e grande, está se movendo lentamente (15 km/h), sobre o Pacífico, a sul da Ilha Daito (Okinawa).

Publicidade

Ele mudou levemente o curso e como se move de forma lenta, é possível que a forte tempestade sobre Okinawa se prolongue, além da possibilidade de fazer uma curva e seguir em direção a Kyushu.

Na tarde de segunda-feira (31), a pressão atmosférica central é de 945hPa e a área de tempestade é de 600 quilômetros de diâmetro.

A principal ilha de Okinawa já se encontra sob a área de ventos fortes do tufão e existe o risco de tempestade tão forte ao ponto de destruir casas e de derrubar caminhões, por isso, a população local foi alertada para tomar as devidas providências no período da manhã. 

Previsão de curso do 6.º tufão do ano, sobre Amami e Okinawa (AMJ)

A previsão é de rajadas de vento de até 60 metros por segundo (216km/h) em Okinawa e 40m/s (144km/h) em Amami, na terça e quarta-feira.

Mais de 30 mil passageiros afetados pelo tufão

Muitos voos foram cancelados na segunda-feira. Formou-se uma longa fila de turistas no Aeroporto de Naha, na tentativa de antecipar a volta. Porém, muitos não conseguiram e o que se viu no aeroporto foi muitas pessoas ligando para os hotéis para assegurar estadia até quarta, quinta ou sexta-feira, pois tudo vai depender do curso do Khanun. 

Na segunda-feira, a All Nippon Airways (ANA) e a Japan Airlines (JAL) cancelaram mais de 140 voos, tanto os que partiriam de Naha, quanto os que iriam para Okinawa e Amami.

Os cancelamentos afetaram 19,2 mil passageiros da ANA e 12.630 da JAL.

Nos portos, tanto de pesca quanto de lazer, os donos das embarcações já tomaram providências para imobilizá-las no domingo, já que a previsão indicava a aproximação do tufão na segunda-feira.

Fontes: FNN, NTV, Ryukyu Shimpo, AMJ e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão