Morte e 2 feridos no acidente em Hamamatsu

Um carro desgovernado bateu contra um kei, que pelo impacto chocou contra o caminhão da frente, causando a morte.

Kei ficou entre a minivan que bateu na traseira e o caminhão à sua frente (SATV)

O acidente ocorreu na rodovia nacional 152 em Hamakita-ku Hiraguchi, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), por volta das 11h de segunda-feira (10), quando uma minivan bateu contra um kei, que por sua vez, colidiu com o caminhão, ambos parados no semáforo vermelho do cruzamento. 

Publicidade

Segundo informações da polícia, os 3 motoristas dos veículos envolvidos foram socorridos e transportados para o hospital, sendo que o do kei não resistiu, pois teve fortes traumatismos em todo o corpo. Foi identificado como japonês, 内山大海, 54, desempregado e residente no bairro.

O motorista que causou o acidente também é japonês, assalariado 渥美優作, 45 anos. Estava consciente quando foi retirado do carro mas teve convulsão. 

Tanto o kei quanto o caminhão estavam parados na faixa de ultrapassagem da rodovia.

A cena mostra a violência da batida (SATV)

Segundo as testemunhas, o motorista da minivan dirigia serpenteando e batendo contra o canteiro central que separa as pistas e, sem reduzir a velocidade, bateu contra o kei, que foi destruído pelo choque.

A polícia trabalha com a possibilidade do motorista da minivan ter perdido o controle por algum motivo. Está esperando se recuperar para ser ouvido.

Close na traseira do kei destruído (SATV)

Fontes: SATV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo japonês se prepara para abolir visto de curta duração para brasileiros

Publicado em 11 de julho de 2023, em Política

Essa notícia é ótima para os brasileiros que querem visitar o Japão, seja a turismo, por missão de trabalho ou a negócios.

Foto de passaporte do Brasil (Wikimedia) e fundo com faixa vermelha (Nice png)

O governo japonês considera abolir o visto de curta permanência para os brasileiros, até outubro deste ano.

Publicidade

Assim, os cidadão brasileiros que desejam visitar o Japão a turismo ou negócios, poderão entrar sem visto, para permanência de até 90 dias. O país já tem essa mesma medida aplicada a 69 países.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Japão (MOFA), em 2019, o Brasil decidiu isentar os japoneses do visto de curta duração em viagem ao país. Do ponto de vista da reciprocidade, o presidente Lula pediu ao Japão que faça o mesmo. 

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse em uma reunião com o presidente Lula, durante a Cúpula do Grupo dos Sete (G7) realizada em maio, que iniciaria o processo de isenção.

Dessa forma, o presidente brasileiro manifestou que poderá continuar isentando os japoneses do visto de turismo ou de curta duração.

Fontes: Asahi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!