Os passaportes mais poderosos do mundo em 2023 são revelados

O Henley Passport Index é baseado em dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos e classifica 199 passaportes no mundo.

No últimos anos, o Japão vinha dominando o ranking, mas foi rebaixado para a 3ª posição (banco de imagens)

Por 5 longos anos, o Japão dominou a posição número 1 no Henley Passport Index, que mede a liberdade de viagem global em termos de acesso sem necessidade de visto ao mundo que diferentes cidadãos podem desfrutar.

Publicidade

Mas para o verão de 2023, o Japão foi rebaixado para a 3ª posição e o novo detentor do título é Singapura, cujos cidadãos podem visitar 193 destinos de um total de 227 em todo o mundo sem a necessidade de visto.

E enquanto a Ásia tem dominado o topo da classificação no índice criado pela empresa de assessoria de cidadania global e residência Henley & Partners, a Europa está se recuperando rápido.

Alemanha, Itália e Espanha subiram para o 2º lugar com acesso livre a 190 destinos, enquanto Japão e Coreia do Sul se juntaram na 3ª posição com Áustria, Finlândia, França, Luxemburgo e Suécia. Cidadãos desses 7 países desfrutam de acesso livre a 189 destinos sem a necessidade de visto.

O Henley Passport Index é baseado em dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e classifica 199 passaportes no mundo. Ele é atualizado em tempo real durante todo o ano e quando uma mudança de política de visto entra em vigor.

Em sua mais recente divulgação, a Henley & Partners cita que na história de mais de 18 anos do ranking, o número médio de destinos os quais os viajantes têm acesso sem visto quase dobrou, de 58 em 2006 para 109.

Entretanto, a lacuna de liberdade de viagem entre aqueles no topo do ranking e no fim está maior do que nunca.

Cidadãos do Afeganistão podem visitar apenas 27 destinos sem visto, um pouco abaixo do Iraque, com 29 e Síria com 30.

O Brasil ficou em 19º lugar, com seus cidadãos podendo visitar 168 países sem a necessidade de visto.

Os melhores passaportes do mundo em 2023:

Posição País/Nação Número de destinos sem necessidade de visto
1 Singapura 192
2 Alemanha, Itália e Espanha 190
3 Áustria, Finlândia, França, Japão, Luxemburgo, Coreia do Sul e Suécia 189
4 Dinamarca, Irlanda, Holanda, Reino Unido 188
5 Bélgica, República Tcheca, Malta, Nova Zelândia, Noruega, Portugal e Suíça 187
6 Austrália, Hungria e Polônia 186
7 Canadá e Grécia 185
8 Lituânia e EUA 184
9 Letônia, Eslováquia e Eslovênia 183
10 Estônia e Islândia 182
Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Americano está detido na Coreia do Norte por ter cruzado a fronteira durante passeio

Publicado em 19 de julho de 2023, em Ásia, Crime

Ele estava participando de um tour na zona de demarcação militar, quando entrou na Coreia do Norte e foi detido.

Foto de arquivo da ANN, da Linha de Demarcação Militar (LDM) da Coreia do Sul para a Coreia do Norte

Um cidadão americano que cruzou a Linha de Demarcação Militar (LDM) da Coreia do Sul para a Coreia do Norte foi detido na terça-feira (18), anunciou o Comando das Nações Unidas. Isso poderia prejudicar ainda mais as relações diplomáticas já tensas na região.

Publicidade

O Comando das Nações Unidas é uma força multinacional que administra a zona desmilitarizada e a área de segurança conjunta que separa as Coreias do Norte e do Sul. O comando militar disse que o americano cruzou a zona desmilitarizada sem permissão e entrou na Coreia do Norte durante uma “tour de orientação”, do país vizinho. Os detalhes sobre essa pessoa e o motivo de cruzar a linha não foram divulgados.

Há agências de turismo sul-coreanas que oferecem passeios por Panmunjom, na LDM, para os estrangeiros.

O Comando das Nações Unidas disse que está cooperando com os militares da Coreia do Norte para resolver o problema.

A LDM é uma das áreas mais bem guardadas do mundo. Muitas minas foram colocadas e muitos soldados e guardas estão alocados em ambos os lados. A Guerra da Coreia, que começou em 1950, não terminou com um tratado de fim de guerra, e os dois países estão em estado de trégua.

A travessia da LDM não acontece com frequência, mas não é incomum. No entanto, a maioria dos que atravessam a fronteira são pessoas que fogem da repressiva Coreia do Norte, isolada da comunidade internacional, para a moderna e rica Coreia do Sul. As autoridades sul-coreanas afirmam que dezenas de milhares de norte-coreanos fugiram para a Coreia do Sul desde o final dos anos 1990. 

Os americanos estão proibidos de visitar a Coreia do Norte. Não podem viajar ou transitar pela Coreia do Norte com passaporte americano sem a permissão do Departamento de Estado, o qual informou que essa proibição foi imposta “por causa do sério risco contínuo de prisão e detenção de longo prazo de americanos naquele país”. 

A medida foi introduzida em 2017, depois da morte de um estudante universitário americano, Otto Warmbier, o qual foi condenado a trabalhos forçados após ser preso sob suspeita de roubar um pôster de propaganda política durante uma visita à Coreia do Norte em 2017. Ele morreu devido a ferimentos graves enquanto estava em custódia. 

Fontes: ANN, News Digest, Yomiuri e Forbes Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!