Ré brasileira é condenada por posse de 1 quilo de cocaína

Embora a ré brasileira tenha recorrido da primeira sentença, alegando não saber do conteúdo do pacote, o juiz do tribunal superior manteve a condenação.

Fachada do prédio do Supremo Tribunal de Fukuoka, sucursal de Naha, onde a brasileira foi julgada (Ryukyu Shimpo)

Segundo informações de um jornal local, de quarta-feira (5), a ré brasileira, 25 anos, que era residente em Yokohama (Kanagawa), recorreu da sentença proferida pelo juiz do Tribunal Distrital de Naha

Publicidade

A brasileira foi acusada de posse de 1 quilo de cocaína, presa em junho de 2021, e condenada a 5 anos de prisão e ao pagamento de 1,5 milhão de multa, pelo juiz no primeiro julgamento, com veredicto em 22 de novembro do ano passado. 

O juiz do Tribunal Superior de Fukuoka, sucursal de Naha, em sessão realizada na terça-feira (4), bateu o martelo proferindo a mesma sentença do colega do tribunal distrital, portanto, rejeitou a apelação da ré brasileira.

A , cujo nome não foi divulgado, continuou afirmando que desconhecia o conteúdo do pacote entregue pelo seu namorado na ocasião. Mas, diante das provas, o juiz do Tribunal Superior de Fukuoka acatou a mesma decisão anterior.

Fontes: Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista morre por afogamento em uma praia das ilhas Amami

Publicado em 6 de julho de 2023, em Sociedade

Depois de socorrer sua filha pequena, o turista se afogou e morreu mais tarde no hospital.

Praia em Tatsugo-cho, Amami, onde o turista se afogou (MBC)

Por volta das 9h30 de quarta-feira (5), um dos funcionários do hotel situado em Tatsugo-cho Ashitoku, nas ilhas Amami (Kagoshima), ligou para a Guarda Costeira pedindo socorro para um homem, turista, sendo levado mar adentro.

Publicidade

Ele se afundou a cerca de 50 a 100 metros da costa. Foi resgatado pelo funcionário do hotel e levado para o hospital, onde morreu cerca de 2 horas depois.

Segundo informações da Guarda Costeira de Amami, esse homem é um assalariado de Kanagawa, de 39 anos. Estava a turismo nas ilhas com sua família, no total de 5 pessoas. 

A partir das 8h30, estava brincando com a filha de 4 anos, com a boia, a qual foi levada pelo vento e ela estava se afogando. Depois de salvá-la, nadou até perto da costa e a entregou para a esposa, mas ele acabou se afundando.

Segundo o observatório de meteorologia o céu estava ensolarado e a velocidade do vento naquele momento era de 7,4 metros por segundo ou 27 km/h.

Fontes: MBC, Sankei e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!