Temporada para nadar com os graciosos golfinhos de risso na praia

Que tal visitar uma praia que se pode nadar com os golfinhos de risso e também visitar o museu que fica perto?

Bela praia das Baleias (divulgação)

A praia das Baleias ou Kujirahama (くじら浜海水浴場) fez abertura oficial da temporada 2023 na sexta-feira (21). Fica a 5 minutos a pé do Museu das Baleias de Taiji, na província de Wakayama.

Publicidade

Nessa instalação do museu são realizados shows com baleias e golfinhos, alternadamente a cada hora, para apreciar os saltos e saudações com as nadadeiras. Cada show dura cerca de 15 minutos.

Além disso, o museu disponibiliza um plano conjunto, com ingresso do museu mais o Programa de Experiência de Alimentação, que é oferecer ração para as baleias, que na verdade são os golfinhos de risso. Mas, esse número é limitado a cerca de 15 pessoas. Em japonês de diz クジラのハナゴンドウ, se referindo aos golfinhos de risso como baleias

Programa para oferecer ração (peixe) aos golfinhos de risso (divulgação)

Por volta das 11h e 13h o aquário de 2 golfinhos de risso é aberto para liberá-los no mar, por isso, os visitantes da praia das Baleias podem nadar com eles. Como não nadam em local raso, recomenda-se o uso de colete salva-vidas, especialmente às crianças.

Museu Municipal das Baleias de Taiji  太地町立くじらの博物館

Show com golfinhos (divulgação)

  • Horário: 8h30 às 17h, sem folga
  • Ingressos: 1,5 mil ienes para adultos (acima da idade colegial), ¥800 para crianças e adolescentes (primário e ginásio) e ¥0 para crianças com idade inferior a 6 anos
  • Estacionamento: sim
  • Local: toque aqui para abrir o mapa

Praia das Baleias  くじら浜海水浴場 

Golfinho de risso na praia, oportunidade para nadar com ele (divulgação)

  • Temporada: até 16 de agosto
  • Horário: 8h às 16h para nadar
  • Infraestrutura: toilets, chuveiros e estacionamento
  • Local: toque aqui para abrir o mapa

Divirta-se!

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia de Fukui continuará aberta apesar dos riscos com golfinho

Publicado em 22 de julho de 2023, em Sociedade

Embora a associação tivesse decidido encerrar a temporada, foi realizada uma reunião com os envolvidos e decidiu-se mantê-la aberta.

Suishohama ou praia do Cristal (NTV)

A comissão da praia do Cristal, em Mihama (Fukui), decidiu continuar com a temporada, mesmo com a presença do golfinho que tem colocado os banhistas em risco, inclusive de acidente com fratura.

Publicidade

A Associação de Turismo de Mihama havia decidido fechá-la a partir de sexta-feira (21), porque não podia garantir a segurança dos frequentadores e turistas. 

Mas, considerando que a temporada mal havia começado e que, mesmo fechada, sem os salva-vidas e sem a infraestrutura funcionando, havia o risco das pessoas continuarem indo. 

Por isso, a comissão decidiu que tomará diversas medidas de segurança como o uso de sirene de alerta, patrulhamento com moto aquática, limitação do horário para nadar e instalação de mais transmissores ultrassônicos que os golfinhos não gostam.

Cena do banhista com o golfinho logo atrás, na semana do feriado (NTV)

Um funcionário da associação pediu aos banhistas que sigam as regras e ouçam os salva-vidas para poder continuar sem que ocorram mais feridos. 

Na sexta-feira, foi anunciado pelo alto-falante que “agora foi visto um golfinho. Não se aproxime dele e volte para a areia imediatamente”. 

Portanto, a famosa Suishohama (水晶浜海水浴場) continua aberta normalmente para a temporada de verão, para receber visitantes de Fukui e das regiões de Kansai e Tokai.

Fontes: Fukui Shimbun e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!