Mais de 100 cavalos sofrem insolação em evento samurai

A insolação afetou 111 animais, matando 2, durante o Festival Soma Nomaoi na província de Fukushima.

O festival Soma Naomai na província de Fukushima (Facebook/Minamisoma PR)

Organizadores de um festival de cavalos anual no Japão onde cavaleiros vestidos como samurais reencenam batalhas disseram nesta terça-feira (8) que estão considerando mudanças de datas para o próximo ano, após casos de insolação terem afetado 111 animais, matando 2 deles.

Publicidade

O Japão registrou suas temperaturas médias mais quentes para julho em mais de 100 anos, e nesta terça-feira alertas de insolação estavam em vigor em 26 das 47 províncias, com previsão de que as temperaturas chegariam a 38ºC em alguns locais.

Pelo menos 111 cavalos – e dezenas de pessoas – precisaram de tratamento para sintomas de insolação no festival Soma Naomai na província de Fukushima de 29 a 31 de julho, após as temperaturas terem chegado a 35ºC, disseram organizadores.

Dois dos animais morreram.

O evento anual de 3 dias, que destaca mais de 400 participantes vestidos como guerreiros samurais medievais lutando montados a cavalo, atraiu mais de 120 mil pessoas.

Yoshichika Hirata, membro do comitê executivo do festival, disse à agência de notícias AFP que a mudança de data do evento do próximo ano para um período de clima mais ameno seria discutida em uma reunião na quinta-feira (10).

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR informa que operação do shinkansen até Fukuoka poderá ser suspensa

Publicado em 8 de agosto de 2023, em Sociedade

O trecho a ter operação suspensa é entre Osaka a Fukuoka, por causa da aproximação do tufão.

Imagem ilustrativa de shinkansen (NHK)

No mês de férias de verão, quando as pessoas se deslocam para viajar, o tufão Khanun causou transtornos para milhares de turistas em Okinawa e Amami.

Publicidade

Desta vez, com a aproximação dele em Kyushu, há risco de paralisar temporariamente o shinkansen.

De acordo com JR West, devido à aproximação do tufão n.º 6, a linha Sanyo Shinkansen pode parar de operar entre as estações Shin-Osaka e Hakata (Fukuoka), da noite de quarta (9) até a manhã de quinta-feira (10).

A JR West avisa que as datas e horários da suspensão da operação do shinkansen poderão sofrer alterações em função do curso do tufão Khanun.

Para quem está com viagem programada nesse período, a recomendação é verificar as informações atualizadas na página web da companhia

Fontes: JR, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!