Parques temáticos do Japão apostam em experiências imersivas

O novo parque temático de Tóquio aposta nas experiências imersivas dos visitantes, como também o USJ que está remodelando algumas áreas.

Uma das áreas do Immersive Fort Tokyo (NHK)

Na quinta-feira (5), o CEO da empresa de marketing Katana, Tsuyoshi Morioka, conhecido como o impulsionador da remodelação do Universal Studios Japan (USJ), anunciou a abertura do outro parque temático, o Immersive Fort Tokyo, na próxima primavera.

Publicidade

Como o próprio nome diz, esse novo parque temático a ser inaugurado em Odaiba, tem como objetivo proporcionar experiências imersivas aos visitantes nas suas 12 áreas.

Esse é o novo conceito a ser adotado pelos parques temáticos do Japão, segundo Morioka. Cada um dos visitantes pode se tornar um personagem, criando sua própria história, com envolvimento nessa experiência totalmente imersiva.

Portanto, no Immersive Fort Tokyo, os visitantes deixarão de ser meros espectadores para se transformarem em personagens envolvidos nas cenas dramáticas do mundo dos animes e games.

Uma das áreas do Immersive Fort Tokyo (NHK)

Todo o espaço é criado com base no tema da história, e o público poderá vivenciar uma variedade de coisas como os personagens, de forma emocionante. Por isso, não importa quantas vezes vá ao parque, a cada ida viverá emoções diferentes.

Estados Unidos e Japão têm os melhores parques temáticos do mundo

No ano passado, uma empresa de pesquisa americana divulgou um ranking dos cinco parques temáticos mais populares do mundo. Os dois primeiros lugares são americanos e da terceira à quinta posição são do Japão.   

O USJ ficou em quinto lugar, com aproximadamente 12,35 milhões de visitantes por ano. É um parque que atrai também a vinda dos turistas estrangeiros pelos conteúdos exclusivos, como Pokémon, outros animes e a área Super Nintendo World.

Além do Immersive Fort Tokyo, já foi anunciada a construção de um parque temático na cidade de Yokohama, a qual deverá ficar pronta em 2031. Em Okinawa também será desenvolvido um em uma área bem extensa. 

Todos eles querem atrair os visitantes do Japão, mas também os turistas estrangeiros.

Por enquanto, a indústria do entretenimento do Japão e dos EUA está voltada para proporcionar experiências imersivas, com a particular e elevada intensidade de vivência, diferente dos tradicionais que proporcionam alegria, mas igual para todos e para todas as vezes que vai ao parque.

Uma das áreas do Immersive Fort Tokyo (NHK)

Fontes: NHK, NTV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mudança global para veículos elétricos força Toyota a diversificar rede de baterias

Publicado em 6 de outubro de 2023, em Sociedade

A Toyota anunciou que fechou contrato com a LG Energy Solution para fornecer baterias de íon de lítio, que serão usadas em VEs que a montadora japonesa produzirá na América do Norte a partir de 2025.

A Toyota anunciou que assinou um contrato com a sul-coreana LG Energy Solution para fornecer baterias de íon de lítio (banco de imagens/LG Energy Solution)

A Toyota está acelerando seus esforços para construir uma nova rede de fornecimento para baterias de veículos elétricos (VEs), reduzindo sua dependência em seu próprio grupo.

Publicidade

A gigante japonesa dos automóveis anunciou na quinta-feira (5) que assinou um contrato com a LG Energy Solution da Coreia do Sul para fornecer baterias de íon de lítio, que serão usadas para VEs que a Toyota produzirá na América do Norte a partir de 2025.

A LG Energy Solution investirá cerca de US$3 bilhões em sua planta de Michigan para construir uma nova linha de produção de baterias para a Toyota. A planta deve estar operacional em 2025, com capacidade de produção anual de 20 gigawatt-horas, equivalente a cerca de 280 mil unidades do atual modelo bZ4X da Toyota.

A Toyota planeja aumentar as vendas globais de VEs para 1,5 milhão de unidades em 2026 e 3,5 milhões em 2030. Tendo comercializado apenas 24 mil carros elétricos em 2022, a companhia deve aumentar suas vendas em mais de 60 vezes até 2026.

Estabilizar sua rede de obtenção de baterias é essencial se a produção de VEs proceder em um ritmo rápido.

A Toyota, tradicionalmente, tem seguido uma estratégia de obter componentes principais dentro de seu grupo, mas ela está encontrando dificuldades para cobrir baterias apenas em produção interna.

A linha de produção de baterias da LG Energy Solution para a Toyota será seu nono grande projeto de investimento na América do Norte.

De acordo com a companhia sul-coreana, esse negócio com a Toyota é o maior contrato de fornecimento de baterias em sua história, excluindo empreendimentos conjuntos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!