Superaquecimento no iPhone Pro e Pro Max pode ser um carregador sem fio

A Apple está verificando atentamente a causa e pensa em resolvê-la com atualizações. Mas, uma das mídias parece ter encontrado a causa.

iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max (reprodução)

Segundo um post no X, do MacRumors, o problema do superaquecimento dos modelos iPhone Pro e iPhone Pro Max relatados pelos usuários, está relacionado aos que usam o carregador sem fio instalado no carro BMW.

Publicidade

Consequentemente, isso causa um problema que os impede de usar o Apple Pay, porque algo acontece com esse app ou com o chip NFC.

O superaquecimento tem sido um grande problema com esses dois dos 4 modelos mais novos. A Apple diz que isso é causado por um bug no iOS e em alguns aplicativos, e planeja lidar com isso através de atualizações.

Segundo os relatos, o carregamento sem fio faz com que o dispositivo aqueça mais facilmente do que usando o cabo USB-C. Contactada pelo Gizmodo, a BMW disse que está investigando o problema com representantes da Apple.

No quadro de avisos MacRumors, onde o problema de carregamento sem fio da BMW × chip NFC do iPhone 15 foi relatado, os modelos que apresentam aquecimento são 2, o iPhone 15 Pro e Pro Max.

Fontes: Gizmodo e MacRumors

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parques temáticos do Japão apostam em experiências imersivas

Publicado em 6 de outubro de 2023, em Entretenimento

O novo parque temático de Tóquio aposta nas experiências imersivas dos visitantes, como também o USJ que está remodelando algumas áreas.

Uma das áreas do Immersive Fort Tokyo (NHK)

Na quinta-feira (5), o CEO da empresa de marketing Katana, Tsuyoshi Morioka, conhecido como o impulsionador da remodelação do Universal Studios Japan (USJ), anunciou a abertura do outro parque temático, o Immersive Fort Tokyo, na próxima primavera.

Publicidade

Como o próprio nome diz, esse novo parque temático a ser inaugurado em Odaiba, tem como objetivo proporcionar experiências imersivas aos visitantes nas suas 12 áreas.

Esse é o novo conceito a ser adotado pelos parques temáticos do Japão, segundo Morioka. Cada um dos visitantes pode se tornar um personagem, criando sua própria história, com envolvimento nessa experiência totalmente imersiva.

Portanto, no Immersive Fort Tokyo, os visitantes deixarão de ser meros espectadores para se transformarem em personagens envolvidos nas cenas dramáticas do mundo dos animes e games.

Uma das áreas do Immersive Fort Tokyo (NHK)

Todo o espaço é criado com base no tema da história, e o público poderá vivenciar uma variedade de coisas como os personagens, de forma emocionante. Por isso, não importa quantas vezes vá ao parque, a cada ida viverá emoções diferentes.

Estados Unidos e Japão têm os melhores parques temáticos do mundo

No ano passado, uma empresa de pesquisa americana divulgou um ranking dos cinco parques temáticos mais populares do mundo. Os dois primeiros lugares são americanos e da terceira à quinta posição são do Japão.   

O USJ ficou em quinto lugar, com aproximadamente 12,35 milhões de visitantes por ano. É um parque que atrai também a vinda dos turistas estrangeiros pelos conteúdos exclusivos, como Pokémon, outros animes e a área Super Nintendo World.

Além do Immersive Fort Tokyo, já foi anunciada a construção de um parque temático na cidade de Yokohama, a qual deverá ficar pronta em 2031. Em Okinawa também será desenvolvido um em uma área bem extensa. 

Todos eles querem atrair os visitantes do Japão, mas também os turistas estrangeiros.

Por enquanto, a indústria do entretenimento do Japão e dos EUA está voltada para proporcionar experiências imersivas, com a particular e elevada intensidade de vivência, diferente dos tradicionais que proporcionam alegria, mas igual para todos e para todas as vezes que vai ao parque.

Uma das áreas do Immersive Fort Tokyo (NHK)

Fontes: NHK, NTV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!