Presidente da Johnny & Associates anuncia mudança de nome e fala sobre as vítimas

Com o escândalo de abuso sexual cometido pelo fundador e presidente, já falecido, a agência de artistas resolveu mudar de nome.

Noriyuki Higashiyama, atual presidente, da Johnny & Associates, na coletiva de imprensa (ANN)

Na segunda-feira (2), o novo presidente da agência Johnny & Associates, Noriyuki Higashiyama, acompanhado de um artista que é da diretoria, e dois advogados, realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o futuro da gestão.

Publicidade

O primeiro anúncio foi a mudança de nome, coisa que no dia de sua posse, em 7 de setembro, a ex-presidente havia anunciado que o manteria, o que repercutiu negativamente, já que o fundador e então presidente, Johnny Kitagawa, já falecido, está sendo acusado de abuso sexual, incluindo pedofilia, por vários artistas, cometidos quando eles eram adolescentes ou bem jovens.   

O novo nome escolhido foi Smile-Up, a vigorar a partir de 17 de outubro. Na semana anterior, havia rumores da mudança de nome porque a agência em questão havia postado nos clubes de fãs dos grupos e artistas o envio de sugestões.

A ex-presidente, Julie Keiko Fujishima, filha da falecida Mary Y. Kitagawa, irmã e sócia de Johnny Kitagawa, deixou o cargo para Higashiyama, como estratégia para melhorar a imagem da empresa. Mas, mesmo com a mudança de nome, continuará sendo a acionista, pois detém 100% das ações herdadas da mãe. Ela não compareceu à coletiva de imprensa. 

Como ficam as vítimas de abuso sexual

Em relação às vítimas de abuso sexualartistas e ex-artistas – que entraram com recurso, Higashiyama informou que são 325 pessoas até o momento, que esperam por um suporte. Mas, são 478 pessoas que apresentaram queixas.  “Acredito que é nossa responsabilidade social fornecer apoio e compensação às pessoas afetadas o mais rápido possível”, declarou.

Um comitê composto por 3 advogados fará o atendimento, informando que será a partir de novembro. “No futuro, gostaríamos de ter a cooperação dos psicólogos clínicos para criar um sistema no qual possam se apoiar”, disse o atual presidente.

“Continuaremos a compensar e responder àqueles que sofreram danos até o fim”, disse Higashiyama, prometendo um novo começo. 

Yoshihiko Inohara, artista e músico, um dos vice-presidentes, à mesa dos integrantes da coletiva de imprensa, complementou dizendo: “As vítimas estiveram realmente sofrendo e tiveram que lidar com a situação sozinhas por muito tempo, e finalmente conseguiram falar. Foi por causa da coragem delas que esta empresa começou a fazer grandes mudanças. Mas gostaria que vocês parassem de nos caluniar”.  

Em relação aos grupos que levam o nome do fundador, como 関ジャニ∞ ouジャニーズWest, o site da empresa os mudou para Kan-J ou J-West e assim por diante. O nome do Johnny foi excluído, mantendo a inicial.

São muitos grupos musicais de idols lançados pela agência Johnny’s, como a Tokio, Kinki Kids, Arashi, Kat-tun, King & Prince, além de outros, como o Smap (1988 a 2016) que foi extinto. Mas, um desses integrantes, Takuya Kimura, conhecido como Kimutaku, continua sendo membro da lista dos artistas agenciados.

Caso queira assistir à coletiva de imprensa, completa, incluindo os comentários dos jornalistas e outros, veja abaixo.

Fontes: NHK, Asahi, Oricon e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação no Nabana no Sato já tem data de início

Publicado em 2 de outubro de 2023, em Artigos de Turismo

A temporada de iluminações do Nabana no Sato começa em meados de outubro e segue até a primavera do ano seguinte, oferecendo a oportunidade para mais pessoas visitarem e apreciarem as instalações.

Uma das fases da iluminação Tenku no Fune na área principal, temporada 2022-2023 (à esq.) e túnel de luzes (à dir.) – PM

O Nabana no Sato é um parque na cidade de Kuwana (Mie) e pessoas de todo o país e do mundo vêm para ver a grande quantidade de flores e vegetação, mas o que realmente torna esse local tão popular entre os visitantes são suas iluminações.

Publicidade

Mais de 8 milhões de luzes de LED são usadas para iluminar as diferentes instalações no parque de 210 mil metros quadrados.

As áreas iluminadas podem ser divididas em 7 partes diferentes, as quais incluem: a área principal (que tem um tema que muda todos os anos), o grande rio de luzes (que tem 5m de largura e 120m de comprimento, todo coberto por luzes) e dois túneis (ambos os quais têm mais de 100 metros de comprimento, completamente iluminados por luzes de LED em formato de flores).

Cada uma das instalações tem seu próprio charme, mas todas contam com uma coisa incomum: foram criadas de uma maneira em que há um bom balanço entre luzes e a natureza.

A área principal é a mais esperada pelas pessoas que visitam o parque. Ela é formada por uma exibição de 30m de altura e 155m de largura, cobrindo uma área de 26,4 mil metros quadrados. Cada luz de LED é acesa de uma maneira específica para que a coisa toda pareça uma imagem com movimento. Nesta temporada, o tema da área principal é “Golden Pyramid” (Pirâmide Dourada).

A temporada de iluminações do Nabana no Sato começa em meados de outubro e segue até a primavera do ano seguinte, oferecendo a oportunidade para mais pessoas visitarem e apreciarem as instalações muito mais do que em outros lugares no Japão.

Os shows de luzes e instalações iluminadas não são o único ponto atrativo do parque. Há também uma grande variedade de restaurantes e lojas.

No meio do parque você encontrará a “Island Fuji”, uma plataforma de observação que sobe até uma altura de 45 metros. Nela você terá uma vista panorâmica de 360 graus, possibilitando a visão de toda a área.

O lado ruim de ir a um parque para ver as iluminações é que você só pode apreciá-las durante a noite.

A coisa boa sobre o Nabana no Sato é que, embora a maioria das pessoas visite o parque especificamente para ver as iluminações, o local não é apenas legal quando escurece.

Se você vier durante o dia, há muitas coisas para fazer, visto que o Nabana no Sato é lar para um dos maiores jardins botânicos na região Tokai, com várias áreas coloridas que incluem rosas, hortênsias e begônias.

Iluminação 2023-2024 no Nabana no Sato:

  • Data: 21 de outubro de 2023 a 2 de junho de 2024
  • Horário de funcionamento:
    das 10h às 21h (segunda à sexta)
    das 10h às 22h (fins de semana e feriados)
  • As iluminações começam por volta das 17h
  • Ingresso: ¥2,5 mil (incluso cupom de ¥1 mil para gastar no parque)
  • Amplo estacionamento gratuito
  • Para mais informações, toque aqui
  • Das 15h às 23h de 23 a 25 de dezembro de 2023, ingressos especiais vendidos nas lojas de conveniência FamilyMart e Seven-Eleven precisam ser adquiridos com antecedência. Eles não podem ser comprados no parque.
Fonte: JW, site oficial do Nabana no Sato

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!