Iluminação no Nabana no Sato já tem data de início

A temporada de iluminações do Nabana no Sato começa em meados de outubro e segue até a primavera do ano seguinte, oferecendo a oportunidade para mais pessoas visitarem e apreciarem as instalações.

Uma das fases da iluminação Tenku no Fune na área principal, temporada 2022-2023 (à esq.) e túnel de luzes (à dir.) – PM

O Nabana no Sato é um parque na cidade de Kuwana (Mie) e pessoas de todo o país e do mundo vêm para ver a grande quantidade de flores e vegetação, mas o que realmente torna esse local tão popular entre os visitantes são suas iluminações.

Publicidade

Mais de 8 milhões de luzes de LED são usadas para iluminar as diferentes instalações no parque de 210 mil metros quadrados.

As áreas iluminadas podem ser divididas em 7 partes diferentes, as quais incluem: a área principal (que tem um tema que muda todos os anos), o grande rio de luzes (que tem 5m de largura e 120m de comprimento, todo coberto por luzes) e dois túneis (ambos os quais têm mais de 100 metros de comprimento, completamente iluminados por luzes de LED em formato de flores).

Cada uma das instalações tem seu próprio charme, mas todas contam com uma coisa incomum: foram criadas de uma maneira em que há um bom balanço entre luzes e a natureza.

A área principal é a mais esperada pelas pessoas que visitam o parque. Ela é formada por uma exibição de 30m de altura e 155m de largura, cobrindo uma área de 26,4 mil metros quadrados. Cada luz de LED é acesa de uma maneira específica para que a coisa toda pareça uma imagem com movimento. Nesta temporada, o tema da área principal é “Golden Pyramid” (Pirâmide Dourada).

A temporada de iluminações do Nabana no Sato começa em meados de outubro e segue até a primavera do ano seguinte, oferecendo a oportunidade para mais pessoas visitarem e apreciarem as instalações muito mais do que em outros lugares no Japão.

Os shows de luzes e instalações iluminadas não são o único ponto atrativo do parque. Há também uma grande variedade de restaurantes e lojas.

No meio do parque você encontrará a “Island Fuji”, uma plataforma de observação que sobe até uma altura de 45 metros. Nela você terá uma vista panorâmica de 360 graus, possibilitando a visão de toda a área.

O lado ruim de ir a um parque para ver as iluminações é que você só pode apreciá-las durante a noite.

A coisa boa sobre o Nabana no Sato é que, embora a maioria das pessoas visite o parque especificamente para ver as iluminações, o local não é apenas legal quando escurece.

Se você vier durante o dia, há muitas coisas para fazer, visto que o Nabana no Sato é lar para um dos maiores jardins botânicos na região Tokai, com várias áreas coloridas que incluem rosas, hortênsias e begônias.

Iluminação 2023-2024 no Nabana no Sato:

  • Data: 21 de outubro de 2023 a 2 de junho de 2024
  • Horário de funcionamento:
    das 10h às 21h (segunda à sexta)
    das 10h às 22h (fins de semana e feriados)
  • As iluminações começam por volta das 17h
  • Ingresso: ¥2,5 mil (incluso cupom de ¥1 mil para gastar no parque)
  • Amplo estacionamento gratuito
  • Para mais informações, toque aqui
  • Das 15h às 23h de 23 a 25 de dezembro de 2023, ingressos especiais vendidos nas lojas de conveniência FamilyMart e Seven-Eleven precisam ser adquiridos com antecedência. Eles não podem ser comprados no parque.
Fonte: JW, site oficial do Nabana no Sato

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lobos-robôs estão sendo usados no Japão para afastar ursos

Publicado em 2 de outubro de 2023, em Sociedade

O Monster Wolf, que foi inicialmente usado para impedir que animais selvagens invadissem fazendas, estão agora sendo adquiridos por autoridades para prevenir que ursos ataquem pessoas.

A engenhoca mecânica está sendo usada também para afastar ursos (Wolf Kamuy)

Lobos-robôs assustadores com olhos vermelhos brilhantes e caninos expostos estão sendo usados no Japão após uma série de ataques de ursos contra residentes idosos.

Publicidade

As engenhocas mecânicas foram originalmente desenvolvidas para agir como espantalhos robóticos e manter animais selvagens longe de fazendas.

Entretanto, devido a um aumento no número de ursos atacando pessoas, autoridades estão usando os robôs lobos para assustá-los. O primeiro uso do Monster Wolf foi no outono de 2020, de acordo com o presidente de sua fabricante, a Wolf Kamuy.

Nos últimos meses, governos locais em todo o Japão começaram a fazer pedidos dos Monster Wolves em meio a um alarmante aumento nos ataques de ursos.

Autoridades dizem que isso se deve ao êxodo em massa de jovens dos vilarejos rurais, deixando os idosos desprotegidos e vilas amplamente despovoadas.

Nos últimos 60 anos, houve mais de 150 ataques de ursos na região norte do Japão, em Hokkaido, que é lar para o feroz urso-pardo.

Em 2021, autoridades registraram um dos anos mais mortais, visto que 4 pessoas morreram e pelo menos 10 ficaram feridas na região. O restante do arquipélago japonês é habitado pelo urso-negro-asiático, que é menos agressivo, mas mesmo assim perigoso.

A maioria dos ataques relacionados a ursos, avistamentos e outros incidentes são registrados em abril, visto que os animais são conduzidos pela fome quando eles despertam de sua hibernação.

Incidentes também são vistos em setembro e outubro quando eles consomem grandes quantidades de comida para passar os meses de inverno.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!