Síndrome do pescoço reto: o que é e alívio em 3 minutos

A síndrome do pescoço reto causa dores diversas, as quais podem ser aliviadas fazendo um alongamento usando um dispositivo eficiente mas barato.

Má postura da cabeça e pescoço ao manusear o smartphone (StockVault)

Um novo problema surgiu no mundo desde que o smartphone se tornou algo inseparável do ser humano. Trata-se da síndrome do pescoço reto (straight neck) ou ainda chamada de síndrome do pescoço de texto (text neck syndrom), cunhada por um quiroprata nos Estados Unidos.

Publicidade

No Japão é conhecida como a do pescoço reto, o que acomete a população dependente do smartphone, esquecendo-se da postura. Assim, o pescoço vai perdendo a curvatura natural que tem, para ficar reto, ao ser flexionado para a frente, resultando em uma tensão excessiva. Isso causa dores de cabeça, dor no pescoço, dor nos ombros e braços, e pode até causar comprometimento respiratório. 

Quem tem esse problema deve procurar um médico ou um fisioterapeuta para começar a fazer as correções. Mas, as práticas de correção postural e de alongamento podem ajudar a devolver ao pescoço a sua curvatura natural.

Há vários gadgets à venda no Japão para ajudar a sanar o problema. Um deles vem sendo bem comentado porque os usuários sentem as áreas – pescoço e ombros – mais relaxadas depois de usá-lo.

O fabricante Cogit (コジット) desenvolve vários gadgets para o estilo de vida e entre eles, um alongador do pescoço, que tem 10 bolinhas, as quais pressionam os pontos de acupuntura para ajudar no processo de alívio.

Como usar o gadget para fazer o alongamento

Gadget Kubi Yura e a forma de usá-lo (reprodução/fabricante)

Segundo a Cogit, deitado sobre a cama ou o tapete de ioga, coloca-se o gadget Kubi Yura ( 首ゆら) sob o pescoço, vira a cabeça de lado algumas vezes e quando estiver com a cabeça alinhada com o corpo, pode levantar os braços para ajudar no alongamento.

O fabricante recomenda pelo menos 3 minutos ao dia para obter alívio.

Segundo alguns depoimentos, no começo pode sentir dores mas, ao se acostumar com ele, passará a sentir bem-estar, como se tivesse recebido uma massagem. 

Que tal experimentá-lo? O Kubi Yura está à venda nas lojas online:

Fontes: Business Insider, Amazon, Rakuten e Physiopedia  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão oferecerá suporte para farmacêuticas aumentarem produção

Publicado em 19 de outubro de 2023, em Sociedade

Suporte será fornecido a farmacêuticas que concordarem em aumentar a produção como parte dos esforços do Ministério da Saúde do Japão.

Contínua falta de medicamentos no Japão devido a surtos de influenza e covid-19 (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão diz que fornecerá suporte para farmacêuticas que concordarem em aumentar a produção a seu pedido como parte de seus esforços para endereçar uma contínua falta de medicamentos devido a surtos de influenza e covid-19.

Publicidade

O ministro da Saúde, Keizo Takemi, disse aos repórteres na quarta-feira (18) que o ministério compilou medidas de emergência.

Takemi disse que como um passo a ser tomado neste ano, ele pedirá a principais farmacêuticas que estão com fornecimento escasso que divulguem seus estoques e aumentem a produção. Ele disse que tal medida representaria um aumento de mais de 10% no fornecimento ante o mês passado.

O ministro disse que suporte será fornecido a farmacêuticas que concordarem em garantir pessoal necessário e aumentar equipamento de produção.

O suporte será incluído em um novo pacote econômico a ser compilado pelo governo no fim deste mês.

O ministério disse que todas as medidas possíveis serão tomadas para que medicamentos necessários possam ser entregues às pessoas em todo o país.

O fornecimento de medicamentos está apertado no Japão há mais de 2 anos.

Com início em 2021, várias fabricantes de medicamentos genéricos foram ordenadas a suspender operações devido à negligência de fabricação.

A pandemia de coronavírus e a propagação de influenza também viram um aumento na demanda por remédios.

Em agosto, o Ministério da Saúde e as Associações do Japão da Federação de Fabricantes Farmacêuticas conduziram uma pesquisa sobre farmacêuticas e distribuidoras.

Foi descoberto que entre 9.077 medicamentos genéricos, 32,3% deles foram manuseados como envios limitados ou seus fornecimentos foram suspensos.

Observadores apontam que fatores estruturais estão por trás do fornecimento apertado.

Farmacêuticas que não contam com capacidades de fabricação suficientes entraram no mercado de genéricos quando o governo começou a promover o uso de tais medicamentos.

Algumas fabricantes suspenderam ou reduziram produção quando os preços de remédios caíram, citando uma queda na lucratividade.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!