Chinesa BYD ultrapassa Nissan em vendas mensais globais de veículos

Essa é a primeira vez que a BYD ofusca a Nissan em vendas mensais.

O Seagull da BYD foi o segundo veículo elétrico mais vendido no mundo em outubro (Wikimedia Commons/JustAnotherCarDesigner)

A montadora de veículos elétricos chinesa BYD (Build Your Dreams) ultrapassou a Nissan Motor em volume de vendas mensais globais no mês de outubro. Essa é a primeira vez que a BYD ofusca a Nissan em vendas mensais.

Publicidade

As vendas da BYD cresceram 39% ante o ano anterior totalizando 301.833 unidades, ultrapassando os 5% de ganhos da Nissan com 279.102 veículos.

Enquanto a China conte por cerca de 30% das vendas globais da Nissan, o volume de vendas da montadora japonesa no país em outubro não alcançou números de anos anteriores.

A Nissan lançou os elétricos Ariya e Sylphy no mercado chinês, mas a competição com fabricantes locais levou a companhia japonesa a ter um desempenho abaixo do esperado.

Em contraste, o Seagull da BYD, que tem uma faixa de preços mais baixa, foi o segundo veículo elétrico (VE) mais vendido no mundo em outubro atrás do Model Y da Tesla, de acordo com a empresa de pesquisa MarkLines.

A competição de custos é uma arma poderosa no arsenal da BYD. Baterias, motores e outros componentes fundamentais para veículos elétricos (VEs) são de fabricação nacional, o que reduz os gastos e acelera o desenvolvimento.

A companhia chinesa está embarcando em uma expansão mundial, estabilizando uma base no Sudeste Asiático onde automóveis japoneses desfrutam de altas participações no mercado.

As vendas do veículo elétrico compacto Dolphin foram fortes na Tailândia e Brasil”, disse um representante da subsidiária japonesa da BYD ao site Asia Nikkei.

A BYD está determinada a expandir sua base no Japão também, onde montadora nacionais comandam uma participação de mercado de 80%.

A companhia chinesa começou a vender um SUV (veículo esportivo utilitário) todo elétrico no Japão em janeiro deste ano e planeja formar uma rede de 100 concessionárias no arquipélago.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda do Osprey: buscas continuam e um é encontrado morto

Publicado em 30 de novembro de 2023, em Acidentes

Dos 6 tripulantes, apenas um foi encontrado pela Guarda Costeira, mas já estava morto.

Parte da aeronave Osprey no mar (Guarda Costeira via NHK)

Em relação à queda da aeronave CV-22 Osprey, na tarde de quarta-feira (29), por volta das 14h47, no mar perto da costa de Yakushima (Kagoshima), a informação mais recente, de quinta-feira (30), é de que havia 6 tripulantes e não 8 como foi anunciado anteriormente. 

Publicidade

Um deles foi encontrado pela Guarda Costeira japonesa, por volta das 16h, mas já estava morto. Os demais continuam sendo procurados.

Segundo informações do Ministério da Defesa do Japão (MOD), o Osprey que pertence à Base Aérea Militar de Yokota (Tóquio) dos EUA desapareceu do radar por volta das 14h40. Saiu da base de Iwakuni (Yamaguchi), rumo à base aérea de Kadena (Okinawa).

De acordo com a sede da Guarda Costeira do Japão, foi encontrado um bote salva-vidas mas não havia evidências de que houvesse pessoas a bordo.

A Guarda Costeira do Japão e outras autoridades estão trabalhando para confirmar a identidade de um dos falecidos e continuam as buscas usando todos os recursos, como helicópteros, navios e barcos-patrulha.

Em entrevista à NHK, a Força Aérea dos EUA disse: “O Osprey se envolveu em um acidente durante um exercício de treinamento de rotina. A causa não é conhecida neste momento”.

“O piloto fez o seu melhor até ao fim”, disse um porta-voz americano, indicando que não se tratou de uma queda, mas sim de uma “aterragem forçada na água”.

“Em primeiro lugar, faremos o nosso melhor para salvar vidas. Pediremos a cooperação dos militares dos EUA, e após confirmar a situação real do acidente, vamos pensar no que é necessário”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida, na noite de quarta-feira.  

Foto de arquivo de um Osprey em voo (NHK)

Fontes: NHK, Minami Nippon Shimbun e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão