Empresa nos EUA retira do mercado 13 toneladas de nuggets contaminados

A Tyson Foods está recolhendo cerca de 13.608 kg de nuggets de frango após peças de metal terem sido encontradas no produto.

A Tyson Foods disse que o recall voluntário é ‘por abundância de precaução’ (ilustrativa/banco de imagens)

A processadora de carnes norte-americana Tyson Foods está recolhendo cerca de 13.608 kg de nuggets de frango, após peças de metal terem sido encontradas no produto.

Publicidade

A empresa disse que o recall voluntário é “por abundância de precaução”.

Os nuggets foram produzidos em uma unidade e enviados para distribuidoras em 9 estados nos EUA incluindo Alabama, Califórnia e Illinois.

O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) dos EUA disse que havia recebido um relato de um pequeno ferimento oral.

O FSIS disse que qualquer pessoa preocupada com ferimento ou doença deve entrar em contato com uma prestadora de serviço de saúde.

Os “Fun Nuggets” em formato de dinossauro afetados pelo recall têm validade até 4 de setembro de 2024.

Os ‘Fun Nuggets’ em formato de dinossauro afetados pelo recall (Tyson)

“Um número limitado de consumidores relatou que encontrou pequenas peças flexíveis de metal no produto e, por zelo, a companhia está realizando o recall”, disse a Tyson em uma declaração.

A Tyson disse que os clientes os quais compraram o produto devem descartá-lo e entrar em contato com a empresa.

Essa não é a primeira vez que a Tyson, a maior produtora de carne dos EUA, teve que colocar um recall em prática.

Em novembro passado, a empresa recolheu carne moída, após encontrar peças “parecidas com material de espelho” no produto.

Em 2019, a empresa recolheu um lote de nuggets de frango após consumidores terem encontrado pedaços de borracha azul nos itens.

No mesmo ano, ela recolheu lascas de frango após preocupações de que elas poderiam estar contaminadas com metal.

Em 2022, a Tyson fechou várias plantas de processamento de frango nos EUA devido a uma queda na demanda.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de produtos confiscados na inspeção do aeroporto

Publicado em 7 de novembro de 2023, em Sociedade

Pela recuperação das viagens, tanto a nível nacional como internacional, o que se vê é o aumento de pertences confiscados no pré-embarque no aeroporto.

Foto meramente ilustrativa do terminal 1 do Aeroporto de Narita (Flickr)

Segundo a reportagem feita pelo Sankei Shimbun, o número de pertences confiscados na inspeção do Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) vem aumentando rapidamente.

Publicidade

O mais comum no Terminal 2 do KIX é o isqueiro. Os passageiros podem levar um pequeno, mas há quem tenha mais de um na bolsa. Nesse caso, são confiscados e o número chega a cerca de 240 unidades por dia, tanto no pré-embarque de voos nacionais quanto internacionais. 

Um outro produto que os passageiros levam sem saber que não passam no controle é a chapinha para cabelo, do tipo sem fio, com bateria de íons de lítio. Esse tipo de bateria gera calor, com risco de incêndio. Para poder levar um dispositivo usando essa bateria, a capacidade nominal deve ser de 160Wh ou menos. Se for apresentada desmembrada do dispositivo pode ser de até 300Wh.

No caso de ter uma chapinha com bateria removível, para ser verificada, pode passar. Segundo a matéria, são confiscadas uma média de 64 unidades por dia, incluindo os carregadores portáteis para smartphone.

Chapinhas confiscadas no KIX em um dia (Sankei Shimbun)

Quais são os produtos com restrição

Do ponto de vista da prevenção do terrorismo e de acidentes a bordo das aeronaves, os itens que podem ser considerados mercadorias perigosas ou armas são estipulados pelas regras internacionais e pela legislação da aviação da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO). Portanto, canivetes, tesoura, lâmina, chave de fenda e até produtos cosméticos são alvos de confisco. Para passar com os cosméticos devem ser colocados em frascos transparentes de até 100ml cada.

Caso a tesoura ou outro objeto cortante tenha até 6 centímetros passa. Mas, os demais considerados perigosos como espada japonesa, guarda-chuva com arma embutida e outros, não passam.

Para ver a explicação do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão  (MLIT) sobre a chapinha e o secador de cabelos, em inglês, toque aqui.

Antes de arrumar as malas, sejam despachadas ou para levar como bagagem de mão, confira os itens permitidos e os proibidos. Como está em japonês, use um tradutor.

Fontes: Sankei e MLIT

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!