Japão inicia vendas de ‘pílulas do dia seguinte’ sem receita médica

As chamadas ‘pílulas do dia seguinte’ podem prevenir gestações indesejadas a uma certa extensão se tomadas dentro de 72 horas da relação sexual desprotegida.

O Levonorgestrel, pílula do dia seguinte (NHK)

O Japão começou as vendas de teste de medicamentos contraceptivos de emergência para analisar se eles podem ser comercializados de forma segura sem receita médica.

Publicidade

As chamadas “pílulas do dia seguinte” podem prevenir gestações indesejadas a uma certa extensão se tomadas dentro de 72 horas da relação sexual desprotegida.

Na terça-feira (28), a Associação Farmacêutica do Japão começou a oferecer as pílulas em 145 farmácias a nível nacional.

Jovens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos que concordarem em cooperar com estudo podem adquirir o medicamento. As de 16 e 17 anos precisam da aprovação dos pais ou responsáveis.

O custo das pílulas será entre ¥7 mil e ¥9 mil.

Farmácias selecionadas para o estudo devem atender a certas condições, como ter farmacêuticos treinados capazes de oferecer as pílulas durante atendimento à noite, aos fins de semana e feriados. Elas também devem ter uma sala de consulta privada.

As pessoas que comprarem o medicamento serão solicitadas a responder um questionário, o qual será usado no estudo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Delícias dos food trucks e artistas na iluminação de Ogaki

Publicado em 28 de novembro de 2023, em Tome Nota, Turismo em Gifu

A Cidade da Água está toda iluminada, com destaque para a cor azul. Se gosta de provar comidas diferentes, veja que dias têm food trucks.

Pessoas assistindo à cerimônia inaugural da iluminação de Ogaki (Gifu Shimbun)

A iluminação da cidade de Ogaki (Gifu), na área sul da estação de trem, começou no sábado (25), toda decorada de LED, com destaque para o monumento luminoso, sob o tema Cidade da Água, como é conhecida.

Publicidade

São vários pontos com a iluminação especial: praça do gramado do parque Ogaki, rua da estação, praça da saída norte da estação Ogaki, praça da saída sul, ponte Shinohashi do rio Suimon, ponte aquática da estação de Ogaki e a área de passagem subterrânea de interseção de Kuruwa-machi.

Outro espaço com iluminação (Gifu Travel Guide)

Esse evento tem por finalidade revitalizar o centro da cidade e está sendo realizado pela 21.ª vez em 2023. 

Este ano os artistas de rua e food trucks ficarão encantando o público todas as quartas e sextas-feiras, das 17h às 21h, na praça da área sul da Estação de Ogaki. Só não estarão no feriado de fim e começo de ano.

Se quer comer algo diferente e ao mesmo tempo apreciar as luzes para entrar no clima natalino, é uma ótima opção de passeio depois do expediente.

Iluminação de Ogaki

城下町大垣イルミネーション 

Foto deste ano (Gifu Shimbun)

​Divirta-se!

Fontes: Gifu Shimbun e Gifu Travel Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!