Kishida se encontrará com o presidente de Israel durante viagem ao Oriente Médio

O Japão busca tradicionalmente uma ‘diplomacia balanceada’ entre Israel e nações muçulmanas no Oriente Médio, visto que ele é altamente dependente de petróleo bruto da região.

Essa seria a primeira vez que o primeiro-ministro japonês conversará com um líder político israelense desde quando Israel foi atacado pelo grupo militante palestino em 7 de outubro (banco de imagens)

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida está se organizando para um encontro com o presidente israelense Isaac Herzog na sexta-feira (1º) nos bastidores de uma conferência das Nações Unidas sobre mudança climática em meio à guerra da nação no Oriente Médio com o Hamas, disseram fontes do governo.

Publicidade

Se realizado, seria a primeira vez que o primeiro-ministro japonês conversará com um líder político israelense desde quando Israel foi atacado pelo grupo militante palestino em 7 de outubro, causando um conflito de ampla escala, disseram fontes na quarta-feira (29).

É improvável que Kishida visite Israel durante sua viagem ao Oriente Médio, onde ele participará de uma reunião de nível de cúpula da 28ª sessão da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, conhecida como COP28, nos Emirados Árabes Unidos.

Em suas conversas previstas, é esperado que Kishida peça a Herzog que trabalhe para abrandar tensões em torno da Faixa de Gaza, dominada pelo Hamas, demonstrando o desejo do Japão de que a situação no Oriente Médio melhore.

O Japão, que é pobre em recursos naturais, busca tradicionalmente uma “diplomacia balanceada” entre Israel e nações muçulmanas no Oriente Médio, visto que ele é altamente dependente de petróleo bruto da região.

O secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse que Kishida partirá do Japão com destino a Dubai nesta quinta-feira (30) para participar da conferência das Nações Unidas, a qual será realizada por 2 dias, até sábado (2).

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota volta a suspender produção das minivans

Publicado em 30 de novembro de 2023, em Economia

A montadora havia retomado a produção da linha das minivans, mas teve que suspendê-la novamente na quarta-feira.

Minivan Noah (reprodução HP)

A Toyota Motor voltou a operar a linha de produção, que ficou suspensa por 2 dias, na quarta-feira (29), conforme havia anunciado.

Publicidade

Trata-se da linha que produz as minivans Noah e Voxy, na sua subsidiária, a Toyota Auto Body, planta de Fujimatsu, na cidade de Kariya (Aichi).

No entanto, na quarta-feira, a montadora informou que voltou a suspender a produção no mesmo dia, explicando que o motivo foi: “Descobrimos que podem ter sido encomendadas peças erradas”.

Para solucionar esse problema, a Toyota Motor suspendeu a produção dessa linha na manhã de quinta-feira (30) também.

A decisão de retomada da produção no turno noturno será decidida em reunião à tarde, depois da avaliação da situação. 

Como essa linha produz também os modelos Alphard e Vellfire, a fabricação deles também está sendo afetada. 

Fontes: Nikkei e NetDenJd

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão