Ursos colocam prefeituras das cidades de Aichi e Gifu em alerta

Os avistamentos de ursos são cada dia mais frequentes nas duas províncias, incluindo uma região de Aichi que antes não apareciam tanto.

Urso flagrado por uma câmera de segurança (Tokai TV)

Os ursos negros asiáticos estão sendo vistos nas cidades da região Tokai, especificamente nas províncias de Gifu e Aichi.

Publicidade

Na terça-feira (14), a polícia de Ena (Gifu) distribuiu panfletos de alerta e também pequenos sinos para proteção contra os ursos, no Castelo de Iwamura.

A cidade está em alerta máximo desde que um pequeno urso apareceu em um posto de gasolina, em outubro.

Polícia de Ena distribui sinos contra ursos (Tokai TV)

Desde abril deste ano a prefeitura recebeu 19 relatos de avistamentos desse animal silvestre. Segundo um levantamento do governo da província de Gifu, o número de avistamentos é o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior, pois são 436 relatos este ano contra 221 no ano passado.

Ursos em Aichi

Em todo o país, os ursos estão sendo vistos em áreas urbanas. Um desses foi visto na cidade de Inuyama (Aichi), na segunda-feira (13). “Vi um urso 10 minutos atrás. É maior do que um ser humano adulto. Não fui mordido”, disse a pessoa que fez a denúncia pelo 110.

A ocorrência foi perto da ponte sobre o Lago Iruka. “Levei um susto e senti que iria morrer”, disse o homem para a reportagem da Tokai TV.

Desde abril de 2023, têm sido vistos ursos na região Mikawa (Toyota, Okazaki e outras cidades). Mas, depois se estendeu também para a região Owari (Inuyama, Kasugai e Seto).

Urso no posto de gasolina (Tokai TV) e mapa das regiões de Aichi (Gov. Prov. Aichi)

“A energia (usada para a hibernação) é armazenada na forma de gordura. Como precisam dessa gordura em um curto período de tempo, podem se movimentar em ampla área em busca de alimentos, além de terem forte apetite”, explicou o professor Makoto Asano, da Universidade de Gifu.

Cuidado com os ursos, especialmente se mora perto de locais onde há florestas, ou durante o lazer como a pescaria ou caminhada nas trilhas.

Na região Owari, mais concentração em Seto, e nas demais cidades da região Mikawa, a quantidade é grande (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida planeja visita ao Brasil

Publicado em 15 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

O Brasil presidiará reuniões do G20 de economias avançadas e em desenvolvimento no ano que vem.

Primeira visita de Kishida como primeiro-ministro à América Latina (banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida está planejando visitar o Brasil e outras nações na América Latina em janeiro para conversas com seus líderes, disseram fontes do governo japonês na terça-feira (14), enquanto Tóquio busca melhorar a cooperação com países em desenvolvimento e emergentes na abordagem de problemas globais.

Publicidade

O Brasil presidiará reuniões do G20 de economias avançadas e em desenvolvimento no ano que vem.

Kishida também planeja visitar o Peru, que sediará reuniões do fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico em 2024, assim como México e Chile, disseram as fontes.

Essa seria a primeira visita de Kishida à região como primeiro-ministro.

O Japão está buscando capitalizar em crescimento econômico no mundo em desenvolvimento em meio à crescente atenção internacional a países no chamado “Sul Global”, enquanto tenta conter a influência contínua da China entre tais nações.

O G20 ou Grupo dos 20 é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e União Europeia.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!